youse

Produção original mostra histórias de ousadia e empreendedorismo pelo mundo em onze capítulos

A Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, lança a websérie START, com histórias de empreendedores que encontraram na tecnologia alternativas inovadoras para mudar o mundo. A série produzida pela equipe do Contet Lab Youse estreia em 14 de setembro, quando serão disponibilizados os quadros primeiros capítulos de START.

A websérie de 11 episódios passou por três continentes procurando por ideias inovadoras que fossem capazes de transformar um segmento de mercado. De acordo com Alberto Cataldi, responsável pela direção dos conteúdos na Búfalos e integrante do Content Lab Youse, o diferencial desta websérie é ter histórias de pessoas comuns que encontram alternativas para problemáticas do cotidiano.

Para Jonatas Oliveira, especialista em Conteúdo e SEO e responsável pelo Content Lab Youse, esta é mais uma iniciativa de inovação da Youse que busca histórias de pessoas que decidiram ousar e que estão transformando suas ideias em realidade com muita energia e criatividade. “Contando essas histórias de gente que faz, também queremos inspirar cada vez mais pessoas a saírem de suas "zonas de conforto" e apertarem o START. Nosso objetivo é sermos reconhecidos como uma marca capaz de levar conteúdo relevante e inspirador. Uma vez que "Content is King", por que uma empresa de seguros também não pode produzir conteúdo de qualidade?”, finaliza.

Passamos pelo Vale do Silício, conhecido pelo “berço da inovação”, mas não fomos para as grandes empresas, fomos para as extremidades da cidade e encontramos projetos de garagem incríveis que mostram iniciativas quase desconhecidas pelo público", explica Cataldi.

O primeira temporada da websérie, START acompanha o mês da mobilidade urbana com o movimento #HoradaMobilidade, lançado pela Youse. Nestes 4 episódios, poderá ser visto iniciativas de inovação para o transporte das grandes cidades. “Fomos até a Califórnia entender um pouco da ideia da startup, Vintage Electric Bikes, fundada por Andrew Davigne, que transformou uma simples bicicleta em um artigo de luxo, mas que tinha entre seus desafios reforçar o conceito de durabilidade do produto, personalização e inovação, características no DNA Youse”, comenta Cataldi.

Assista o primeiro episódio em: start.youse.com.br

Sobre a Youse

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.

Além de oferecer seguros e serviços para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a Youse também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.

Em 2018, foi considerada um dos melhores lugares para se trabalhar pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.

A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

Fonte: Giusti, em 14.09.2018.