youse

Rodrigo Brancher terá como desafio potencializar a estratégia de negócios da insurtech

 imagem youse 17062019

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, anuncia Rodrigo Brancher, 35 anos, como o novo CTO (diretor de tecnologia) da marca. Formado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (Universidade de São Paulo), Brancher ampliou seu contato com tecnologia ao fundar o estúdio de design gráfico “Nu Design”, que se tornou referência em soluções de design para web no mercado paulistano.

Depois de uma carreira de 10 anos como empreendedor, Brancher passou a integrar a equipe da Youse no início da operação insurtech, há mais de três anos. No novo cargo, ele terá como desafio consolidar ainda mais a posição da Youse como referência em tecnologia e inovação no mercado segurador brasileiro.

Nosso modelo de negócio se baseia em inovar todos os dias a partir de ideias que facilitem e modifiquem radicalmente a relação do segurado com a seguradora. A minha função será dirigir a estratégia de tecnologia para suportar e potencializar os serviços e atividades da Youse”, diz Brancher, que liderará uma equipe de quase 90 pessoas.

A Youse é uma das poucas insurtechs full stack no mundo, e consegue inovar em qualquer parte da cadeia de valor enquanto outras insurtechs procuram inovar na distribuição (comparadores de preço, chatbot de vendas) ou em alguma parte do ciclo operacional (vistoria, precificação, gestão de sinistros, entre outros). Tem como diferencial a possibilidade dos clientes comprarem uma apólice online em 5 minutos, customizando 100% das coberturas e assistências.

Com produtos para proteção de automóveis, residências e vidas, foi a primeira insurtech no Brasil a ter a possibilidade de contratação com pagamento mensal (monthly subscription model). Em termos de produtos, quantidade de apólices e investimentos, pode ser comparada com as grandes insurtechs full stack do mundo, como Lemonade, Metromile, Root, entre outras.

Para nos mantermos entre as empresas mais inovadoras do mercado de seguro no mundo será necessário sermos flexíveis para enfrentar problemas complicados e inéditos que estão presentes neste universo de inovação. Colaboração, trabalho em equipe e diversidade de pensamentos serão essenciais”, conclui Brancher.

Fonte: Giusti, em 17.06.2019.