zurich logo

Entre os dias 11 e 13 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro será sede do AIDA Rio 2018, a 15ª edição do Congresso Mundial da Associação de Direito de Seguros. O diretor jurídico e compliance da seguradora Zurich, Washington Silva, estará presente no dia 13 e, juntamente com um palestrante europeu e um israelense, irá participar de um painel sobre os efeitos dos carros autônomos nos seguros de automóveis.

O tema foi escolhido pelo próprio Conselho Mundial. Nosso objetivo é verificar os impactos da tecnologia futura na vida das pessoas e o que isso pode impactar as coberturas de seguro, sejam adaptando-se ou alterando-se”, explica o diretor. O painel também irá explorar como o seguro pode auxiliar na prevenção e melhoria das tecnologias. “Existe uma extensa análise de risco feita em carros e maquinários por especialistas em segurança. Esse conhecimento pode ser de grande auxílio do ponto de vista de prevenção”, completa Silva.

A AIDA Rio 2018 será no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca. O evento, que ocorre a cada quatro anos, reúne as seções nacionais da AIDA de todos os continentes para troca de conhecimentos, o estabelecimento de novas parcerias e o fortalecimento de sociedades.

Fonte: Race, em 10.10.2018.