zurich logo

Evento acontece no próximo dia 05 e terá participação de engenheiro de riscos da seguradora que falará das lições aprendidas no desastre da Boate Kiss. O acidente que ocorreu em 2013 alertou todo país sobre os riscos de incêndio em edificações

Promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o II Seminário Nacional e I Seminário Internacional de Prevenção e Proteção Contra Incêndios acontece no próximo dia 05 de novembro, a partir das 14 horas. O engenheiro de riscos da Zurich no Brasil, Ronoel Souza marcará presença em nome da seguradora que, juntamente com outros profissionais, debaterá o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), que detalha os cuidados para implementar, controlar, monitorar e revisar os padrões de segurança contra incêndio e garantir a manutenção desses padrões. 

A UFSM está localizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde ocorreu a tragédia da Boate Kiss em janeiro de 2013, que deixou 242 mortos e 680 feridos. Após o ocorrido, o país inteiro se moveu para criar normas que possam evitar um desastre semelhante. Por isso que, além de tratar das questões de avaliação de risco contra incêndios nas edificações sob o olhar das seguradoras, Ronoel trará informações extremamente relevantes para prevenção e proteção contra incêndios em casos como o da Boate Kiss. Também falará de estatísticas de expectativa de perdas, bem como dos pilares do processo de avaliação dos riscos.

“Há alguns anos, o gerenciamento de riscos de incêndio vem evoluindo, os processos de aprovação estão mais rigorosos e seguros. O que as pessoas não sabem, é que a análise de riscos de incêndio vai além do potencial de danos pelo incêndio em si, mas por outras exposições relevantes. É essa informação que as pessoas também precisam ter”, afirma Ronoel.

Agende-se

O que: I Seminário Internacional e II Seminário Nacional de Prevenção e Proteção contra Incêndios – online

Quando: 05 de novembro de 2020

Horário: 14 horas

Link do Canal do YouTube do próprio Seminário PPCI: 
https://www.youtube.com/channel/UCcwsawYkxDVqx7YpLwSn-aA

Fonte: Conteúdo Comunicação, em 03.11.2020