Por Jeniffer Elaina

Quem trabalha com vendas precisa saber argumentar e, para os corretores venderem mais seguros online é preciso usar algumas estratégias. Uma delas é convencer o cliente de que o produto é realmente bom e não apenas uma ilusão.

Com o tempo, as vendas ocorrem mais naturalmente, mas mesmo assim, quanto mais dicas tiver na hora de negociar com o consumidor, melhores serão os resultados.

Se quer deslanchar as suas vendas de seguros online, confira essas dicas.

1. Separe seu público por grupos

Quanto mais souber sobre seu público – como idade, local de residência e preferências -, conseguirá fazer uma oferta mais acertada.

Além disso, a linguagem será adequada ao seu cliente e ficará mais fácil manter o relacionamento e fechar o negócio.

2. Trabalhe com o marketing digital

Há diversas formas de atrair o seu público na internet, inclusive com o uso do marketing menos invasivo e que gera engajamento.

Não é preciso encher a caixa de entrada de e-mail marketing. Com um texto atrativo e até mesmo memes em redes sociais é possível chamar a atenção e criar interesse no cliente para que ele realize uma cotação de seguro.

3. Aprenda com os mais experientes

Se trabalha com outros corretores que já atuam nesse ramo há mais tempo, não tenha vergonha de aprender com eles.

Muitas vezes, a experiência que se adquire no dia a dia é de grande valia, principalmente, para lidar com situações inusitadas.

4. Demonstre entusiasmo

Quando for conversar com os potenciais clientes, mesmo que de forma online, demonstre interesse e entusiasmo.

Se estiver à disposição e responder rapidamente as dúvidas e solicitações, e ainda der palavras de incentivo, é quase certo que a venda será concretizada.

5. Aprenda a ouvir

Vendedor bom não é aquele que enche o cliente de informações sobre as características do produto, mas aquele que apresenta soluções.

Ouça o que o cliente precisa com atenção e faça ofertas que condizem com essas necessidades. A máxima de ouvir mais e falar menos funciona muito bem.

6. Não faça ofertas porque é o mais barato

Nem sempre o cliente está em busca de preço, muitas vezes, ele prefere pagar um pouco a mais desde para levar o que realmente procura.

Os corretores que vendem mais seguros online já sabem disso e fazem ofertas com valores intermediários. Dessa forma, além de poderem negociar os valores, conseguem oferecer produtos mais completos em uma primeira oferta.

7. Mantenha um relacionamento

Não é porque está tratando online com o cliente que o relacionamento deve ser frio e distante.

É preciso manter um relacionamento agradável, com troca de informações e até mesmo experiências.

Mesmo após a concretização da venda, deve-se continuar a falar com o comprador porque depois de um tempo ele precisará renovar o seu seguro. Se já tiver confiança em você, as chances de fazerem uma nova negociação aumentam.

8. Crie uma boa reputação

A indicação ainda é uma das melhores formas de corretores venderem mais seguros. Isso porque já se tem uma boa imagem sobre o vendedor e se ouviu experiências bem sucedidas.

Faça com que seu nome se torne conhecido, peça indicações e para que seus clientes deixem depoimentos em seu site, redes sociais e outros meios online.

Seguindo essas dicas você pode vender mais seguros online, com certeza.

Fonte: E-Commerce News, em 24.01.2018.