bradesco seguros logo

Janeiro é o mês em que família faz os cálculos para que o ano corra sem sobressalto nas finanças. E a renovação do seguro do automóvel é um item importante na hora de elaborar o orçamento. Por isso, a Bradesco Seguros oferece sete dicas valiosas para que o segurado tenha benefícios no momento da renovação da apólice. A saber:

• Passar sempre informações corretas para a seguradora: é fundamental que todas as informações repassadas ao corretor sejam verdadeiras (como endereço, CEP e condutor). Assim, seu seguro será corretamente contratado e evitará problemas de cobertura no momento que você mais precisa.

• Veículo na garagem: carro na garagem fica menos exposto a risco. O simples fato de o veículo pernoitar em garagem, condomínio ou estacionamento protegido pode reduzir o valor do seguro.

• Contar com equipamentos de segurança: equipamentos contra roubo instalados, como rastreadores, facilitam a localização do veículo e diminuem o risco da seguradora, reduzindo também o preço da apólice.

• Ser um bom motorista: segurados sem registro de sinistro recebem bônus, isto é, desconto na hora da renovação. Evitar multas também contribui para a aceitação do risco.

• Evitar acionar o seguro se o valor do dano for próximo ao da franquia: se o segurado tiver bônus e os custos de reparo forem próximos ao valor da franquia, evitar acionar o seguro para não correr o risco de perder bônus, pode ser a melhor opção.

• Franquia de acordo com seus riscos: existem três modalidades de franquia. A obrigatória, que é a franquia normal, proporc ional ao valor do seguro; a facultativa, somada à obrigatória para subir o valor da franquia e, com isso, reduzir o prêmio; e a reduzida, menor que a obrigatória, mediante um aumento do valor do prêmio.

• Cobertura ideal de acordo com o bolso: abrangência da cobertura influencia no preço final. Escolha o seguro ideal de acordo com suas necessidades: você pode optar por contratar um seguro completo ou somente coberturas e serviços básicos.

Com atuação em todo o Brasil, a Bradesco Seguros disponibiliza o Bradesco Seguro Auto, que oferece diferentes opções de coberturas para os casos de acidentes e roubos/furtos, garantindo total assistência para o motorista, para os passageiros, para terceiros e outros veículos que possam ser atingidos. Além disso, portadores do Cartão Bradesco Seguros contam com 5% de desconto no pagamento do seguro através do cartão.

Fonte: Diferencial, em 24.01.2018.