sincor sp novo

Em agosto de 2020, entra em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais, atingindo todas as empresas. Para orientar os corretores de seguros, a Comissão Jurídica do Sincor-SP realiza o 8º Seminário Multidisciplinar no dia 23 de outubro, em São Paulo.

Com palestra da especialista Priscila Figueiredo, o evento vai abordar as aplicações da lei para a corretagem de seguros, os cuidados necessários com troca de informações, inclusive por WhatsApp, os perigos com vazamento de dados e como mitigar os riscos. Priscila é advogada, corretora de seguros e mestre em Direito da Sociedade da Informação, professora tutora em Direito Empresarial e conselheira consultiva da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

“As Comissões do Sincor-SP trabalham para trazer conteúdo que seja relevante para o corretor de seguros. Os Seminários Multidisciplinares são um exemplo disso, pois levam temas que impactam no dia a dia da corretagem”, defende a 2ª vice-presidente do Sincor-SP e diretora responsável pela Assessoria Técnica, Simone Martins.

Para participar do evento, é preciso ser corretor de seguros e fazer a inscrição pelo link. A palestra é gratuita, mas o participante deve levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições beneficentes. Após o evento, o conteúdo e os materiais de apoio serão disponibilizados na área exclusiva do portal do Sincor-SP para corretores de seguros associados.

O 8º Seminário Multidisciplinar é uma organização da Comissão Jurídica do Sincor-SP, composta por Edson Fecher (coordenador), Adilson Neri Pereira, Aline de Mattos Abarca, Felipe Gustavo Galesco, Giuseppe Calabro Filho e Glauco Siniscalchi.

Serviço

8º Seminário Multidisciplinar – Tudo o que você precisa saber sobre a LGPD
Data e horário: 23 de outubro, às 10h
Local: Sincor-SP
Endereço: Rua Líbero Badaró, 293, 29º andar – Centro, São Paulo (SP)
Valor da inscrição: 1kg de alimento não perecível
Inscreva-se

Fonte: Sincor-SP, em 10.10.2019