swiss re

O seguro transporte é uma ferramenta essencial para empresas que precisam fazer o gerenciamento de risco de suas cargas transportadas. Para uma cobertura eficaz, um dos grandes desafios para as seguradoras é a falta de informações básicas e necessárias no momento de solicitar a cotação. Isso pode gerar a não contratação da apólice ou uma contratação não adequada às necessidades da empresa.

A dica mais importante é que a empresa, por meio de seu corretor de seguros, sempre compartilhe as seguintes informações ao solicitar uma cotação: tipo de carga; origem e destino da carga; vigência da apólice; valor da carga e o histórico de sinistralidade.

"Queremos ajudar o corretor e seu cliente no entendimento sobre como solicitar uma cotação de seguro transporte e garantir uma contratação assertiva. Para isso, desenvolvemos um vídeo simples e objetivo que mostra, passo a passo, as 5 informações obrigatórias para que uma cotação de seguro transporte possa ser finalizada com sucesso", destaca Mauricio Giuntini, Head Marine da Swiss Re Corporate Solutions.

Para acessar o vídeo na íntegra e conhecer mais sobre o processo de contratação do produto clique aqui.
E caso queira conhecer mais detalhes sobre o Seguro Transporte, acesse: swissre.com/corporate_solutions/brasil_seguros/marine_brasil.html

Para esclarecer demais dúvidas, entre em contato com a equipe de Transporte da Swiss Re Corporrate Solutions pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Néctar, em 12.08.2019