ens

Agente Autônomo de Investimentos é o nome dado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ao profissional que explica – e sugere – aos clientes o funcionamento e aporte de aplicações financeiras como ações, renda fixa, fundos de investimento, fundos imobiliários, derivativos, contratos futuros, dentre outros. No Brasil, a profissão tem enorme potencial de crescimento, já que existem somente 10 mil assessores cadastrados no sistema da CVM para um País com 210 milhões de habitantes.

Percebendo esse nicho de mercado propício, especialmente a corretores de seguros, a ENS criou o curso preparatório para Agente Autônomo de Investimentos. O programa, que segue com vagas abertas e tem duração de três meses, prepara o candidato para a prova da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), além de formar e orientar os alunos para iniciar na função.

As aulas serão ministradas na modalidade online e têm conteúdo baseado na bibliografia sugerida pela Certificadora Ancord, com disciplinas como: Atividade do AAI, Sistema Financeiro Nacional, Instituições e Intermediadores Financeiros, Administração de Risco, Mercado de Capitais, Fundos de Investimentos e Clubes de Investimentos.

A oportunidade é imperdível para corretores de seguros que desejam investir e conciliar duas profissões. “O objetivo da ENS é oferecer conhecimento para que os profissionais de seguros estejam cada vez mais qualificados e desenvolvam seus negócios frente a momentos desafiadores, porém, oportunos, como o que estamos vivenciando. Nosso País carece da oferta de profissionais preparados. E este curso é um investimento para aqueles que estão procurando diversificar e ampliar a atuação no mercado de trabalho”, salienta o presidente da ENS, Robert Bittar.

Corretores do Conexão Futuro Seguro: gratuidade até dia 15

O preparatório da ENS está aberto ao público em geral e tem investimento de R$ 360,00. Entretanto, corretores de seguros associados aos sindicatos estaduais da categoria (Sincors) que tiverem participado do ciclo de eventos virtuais, Conexão Futuro Seguro, promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, poderão fazer o curso gratuitamente. O benefício vale para matrículas efetuadas até 15 de dezembro.

Todas as informações e inscrições podem ser obtidas em ens.edu.br.

Fonte: ENS, em 09.12.2020