porto seguro

Com o foco em compreender melhor quem são os brasileiros que buscam por um seguro fiança no momento de alugar um imóvel, a Porto Seguro realizou um levantamento detalhado sobre o perfil daqueles que tiveram seus cadastros analisados pela companhia no seguro fiança.

De acordo com o estudo, de janeiro ao final do terceiro trimestre deste ano, os solteiros representavam 66,1% de clientes com interesse em contratar um seguro fiança através do Porto Seguro Aluguel. Este índice é 18% maior que o registrado em 2013, no primeiro ano da série histórica.

“O resultado mostra que os brasileiros, além de buscar cada vez mais o crescimento pessoal e tomar atitudes mais independentes, também procuram soluções rápidas e acessíveis para locação, seja ao deixar a casa dos pais, morar numa outra cidade para estudar ou procurar uma nova residência. Com o seguro fiança, o cliente tem a análise cadastral totalmente online e sem a necessidade de apresentação de documentação, fiador ou caução, deixando o processo mais ágil e assertivo”, destaca Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.

O estudo ainda destaca que pessoas entre 26 e 35 anos são as que mais representam esse ecossistema de seguro fiança, que é feito a partir do interesse do cidadão em alugar um imóvel sem utilizar a figura de um fiador ou ainda realizar depósitos antecipados. Segundo o levantamento, esta faixa etária corresponde a 32,96%. E quando este índice é somado ao grupo anterior (18 a 25 anos), equivale a 47% de interessados nesta modalidade de seguro. 

“Esse recorte reforça a importância de criarmos soluções cada vez mais ágeis e simplificadas para todos os públicos, especialmente para o público jovem que busca, cada vez mais, por soluções ágeis. A simplicidade e o digital não podem mais ser deixados para segundo plano quando estamos desenhando um novo produto ou serviço. Temos a preocupação em proporcionar experiências personalizadas para nosso cliente”, ressalta Nelson.

O Porto Seguro Aluguel é uma alternativa simples e segura que facilita o processo de locação para pessoas física ou jurídica, seja o imóvel residencial ou comercial, ao substituir o fiador e dar mais segurança a inquilinos e proprietários. Para mais informações sobre o produto, acesse https://www.portoseguro.com.br/seguro-fianca.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 9 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.

Fonte: Imagem Corporativa, em 09.12.2020