AIG Logo 

As coberturas amparam os riscos ambientais em todas as etapas da obra: desde a construção até a operação, tudo em uma única apólice

O mercado de construção no Brasil continua em pleno crescimento, estimulado inicialmente pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), pela Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e pela crescente demanda da sociedade por infraestrutura. Para atender essa demanda, a AIG apresenta com exclusividade o Seguro Ambiental Infra, um seguro que ampara os riscos ambientais relacionados a todas as etapas dos projetos de infraestrutura, contemplando todas as empresas envolvidas desde as etapas de construção, até a operação, em uma única apólice.

O Brasil será o primeiro país fora dos Estados Unidos a receber o Seguro Ambiental Infra. “A cobertura da AIG pode ser contratada através de uma única apólice, reduzindo o potencial de gaps de cobertura, além de facilitar a análise do sinistro e a negociação e operacionalização das apólices. Trata-se de um produto desenhado especificamente para projetos de Construção e O&M - Operação e Manutenção”, afirma Nathalia Gallinari, Engenheira Ambiental e responsável pela subscrição de riscos ambientais na AIG.

O produto é focado em obras de infraestrutura, tais como estradas, ferrovias, aeroportos, plantas de utilidades e saneamento, hospitais, indústrias, entre outros. “As coberturas da apólice amparam os custos de limpeza (remediação), danos pessoais, materiais e ambientais decorrentes da poluição, ou ainda, poluição relacionada ao transporte de materiais e resíduos, bem como a corresponsabilidade do segurado na destinação final do mesmo – todas estas se ocorridas durante a obra, e/ou operação do local”, finaliza Gallinari.

Fonte: Press à Porter, em 31.03.2014.