berkley novo

Relativamente recente no portfólio da companhia, carteira já apresenta ótimos resultados e boas perspectivas de crescimento futuro

imagem berkley 19092017

No último dia 15 de setembro, a Berkley recebeu o prêmio Agência Seg News e Corretora Premium Best 2017 na categoria “Destaque nacional: tecnologia e comercialização de Seguros de RC Profissional”.

De acordo com o diretor comercial da Berkley Brasil, Marcelo Benevides, o prêmio recebido é uma resposta rápida ao foco estratégico da companhia nessa carteira e reflete o comprometimento da equipe responsável envolvida. Benevides reforça ainda que a cultura do mercado de seguros tem se adaptado bem ao seguro RC profissional. “O mercado absorveu muito positivamente essa área de negócios e os canais de distribuição estão muito interessados em realizar vendas nesse segmento”, comenta.

Para Klaus Barretta, superintendente de Liability da Berkley, responsável pelo produto premiado, o resultado positivo é consequência maior presença comercial da companhia, que investe na capacitação técnica dos subscritores, assim como da alta agilidade e emissão simples promovida graças aos sistemas avançados que a Berkley possui, que são inovadores e resultam de um grande investimento feito pela companhia. Barretta destaca ainda que o suporte e o foco da companhia para essa área foram de encontro ao forte potencial de crescimento que o seguro profissional encontra na atualidade, com o aumento de categoriais profissionais independentes e o surgimento de novas categorias de profissionais.

Com o sucesso comprovado e premiado num período relativamente curto dentro do portfólio da Berkley, o seguro na modalidade RC Profissional, especialmente E&O (Erros & Omissões), tende a mostrar boas perspectivas para o futuro. “Apesar de já significativo, o share que ocupamos com esse segmento só tende a crescer. O que conquistamos ainda é pouco perto das muitas oportunidades que temos pela frente”, garante Marcelo Benevides.

Fonte: DPI, em 19.09.2017.