essor logo

imagem essor 21092017

Diretor técnico Leandro Poli e Head Atuarial Nayara Senter, da Essor Seguros

Os debates atuais e qualificados da 8ª CONSEGURO, realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Rio de Janeiro, vão ao encontro dos valores da Essor Seguros, a “seguradora da inovação”. A opinião é do diretor técnico de ramos elementares da companhia, Leandro Poli. “Ideias ricas e diferenciais são fundamentais para buscar soluções e conseguir se reposicionar frente ao novo perfil do consumidor”, disse.

O executivo marcou presença na Conferência, que é a mais importante do mercado de seguros, e reuniu este ano cinco eventos: o 5º Encontro Nacional de Atuários (ENA); a 7ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros; o 11º Seminário de Controles Internos & Compliance; o 2º Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes; e o 11º Insurance Service Meeting.

Os segmentos de seguros de obras e agrícola, nos quais a seguradora atua, foram citados em diversos painéis e plenárias como detentores de grande potencial dentro do setor, por exemplo. Também representou a Essor Seguros a Head Atuarial Nayara Senter, que acrescentou: “Pretendemos levar o conhecimento adquirido aos nossos produtos e serviços, mantendo sempre a excelência”.  A 8ª CONSEGURO é promovida a cada dois anos pela CNseg.

Sobre a Essor Seguros

A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma parceria - joint venture - entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

Fonte: VTN, em 21.09.2017.