Funenseg logo

MBA Executivo tem matrículas abertas para o módulo Processos

Um dos diferenciais do programa é o tempo de realização, de apenas um ano

Profissionais com ensino superior em cargos de gestão ou que atuam como líderes de equipes no segmento de seguros podem obter especialização com o MBA Executivo em Negócios de Seguros online, ministrado pela Escola Nacional de Seguros (ENS). As inscrições estão abertas para o módulo Processos, que terá início em novembro.

O curso é voltado para quem pretende desenvolver e aprimorar habilidades de gestão, finanças, processos, pessoas e produtos, e deseja colocar em prática com rapidez os conhecimentos adquiridos. Isso porque um dos principais diferenciais do programa é o tempo reduzido de realização, de apenas um ano, em virtude de o trabalho de conclusão de curso ser facultativo.

Outro benefício do MBA é oferecer a possibilidade de escolha da área de especialização no último módulo, de acordo com a necessidade de cada aluno. A proposta é fornecer alternativas diferenciadas, nas quais os participantes possam se aprofundar nos assuntos de maior interesse ou no segmento de atuação.

Na modalidade online, as áreas de especialização são Benefícios, Seguros Gerais e Direito Securitário. Há ainda uma quarta opção sob medida.

Para mais informações os interessados devem acessar o site ens.edu.br, onde também podem realizar matrícula.


Ritmo e horários personalizados facilitam formação dos corretores de seguros

Curso online é ideal para quem precisa otimizar tempo e ter total autonomia no aprendizado

Para oferecer mais praticidade na formação de um dos profissionais mais importantes do setor, a Escola Nacional de Seguros (ENS) ministra, na modalidade online, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Esta modalidade é ideal para quem precisa otimizar o tempo e deseja ter total autonomia na condução do processo de aprendizado.

As aulas acontecem integralmente em ambiente virtual e com material didático 100% digital, que pode ser acessado em qualquer plataforma. Os alunos também contam com acompanhamento pedagógico do corpo docente altamente capacitado da ENS. Ao final do curso, para concluir a formação é necessário prestar o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, aplicado presencialmente.

A formação completa dos corretores de seguros é composta pelos cursos de Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Os dois primeiros podem ser adquiridos separadamente ou em conjunto. Também é possível contratar todos os cursos integrados. No momento, as opções disponíveis são para Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização e Vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos.

Outras informações podem ser acessadas no endereço sercorretor.com.br, onde também é possível efetuar matrícula nos cursos.

Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Já estão abertas as inscrições para o 64° Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, que será realizado nas coordenações regionais da ENS, no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), e em outras oito cidades por meio de parcerias: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA).

As avaliações acontecerão entre 28 e 31 de outubro. Mais informações e inscrições podem ser acessadas no site ens.edu.br


Lançada extensão inédita sobre Inovação Tecnológica

Aulas estão marcadas para começar em setembro

Conceito, Estratégias e Modelos de Inovação Tecnológica serão alguns dos assuntos em pauta no novo curso de extensão online lançado pela Escola Nacional de Seguros (ENS), Gestão da Inovação. O programa tem como principal objetivo apresentar os desafios que surgem com as mudanças tecnológicas, sociais e econômicas, e como a criatividade e a inovação podem colaborar para o desenvolvimento de projetos efetivos que agreguem valor às organizações.

Também serão abordados temas como inovação e competitividade no mercado segurador, propriedade intelectual, indicadores, entre outros.

A extensão faz parte da grade curricular do MBA Executivo em Negócios de Seguros, o que permite aos egressos interessados em obter uma formação mais completa solicitar aproveitamento dos créditos no respectivo programa de MBA.

Com início em setembro, a extensão tem investimento de R$ 983,00, que pode ser parcelado em quatro vezes no cartão ou em três vezes no boleto.

Os interessados devem acessar o site ens.edu.br para obter mais informações e efetuar matrícula.


Pós em Gestão Comercial tem vagas em três cidades

Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Vitória da Conquista (BA) sediarão o curso

Planejar, controlar e gerir o ambiente e os recursos envolvidos no processo de comercialização de seguros são algumas das funções primordiais de um gestor comercial. Para possuir capacitação adequada ao cargo são necessários conhecimentos específicos e, para isso, a Escola Nacional de Seguros (ENS) criou a pós-graduação em nível de extensão em Gestão Comercial do Seguro.

Com oferta em Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Vitória da Conquista (BA), o curso tem 100 horas, que tratam de assuntos como o ambiente de negócios de seguros, cenários econômicos, ferramentas de suporte à gestão comercial e marketing de serviços.

O coordenador será o especialista em Gestão Empresarial e de Projetos, Gustavo Venda, profissional com mestrado em Administração e Marketing e mais de 15 anos de experiência como gestor de equipes comerciais em empresas de grande renome, como Fundação Getulio Vargas e, atualmente, Hospital Albert Einstein.

As aulas têm início previsto para 8 de novembro, em Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA), e no dia 22 do mesmo mês, em Vitória da Conquista (BA). Para participar é necessário investimento de R$ 5.200,00, que pode ser parcelado em até sete vezes.

Outras informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br


Últimos dias para Exame de Certificação Técnica

Provas serão realizadas nas cidades onde a ENS tem coordenação regional ou parceria

Termina na próxima sexta-feira, 23 de agosto, o prazo para inscrições no Exame de Certificação Técnica de Funcionários de Seguradoras, ministrado duas vezes por ano Escola Nacional de Seguros (ENS).

Em sua 29ª edição, o Exame está sendo oferecido em quatro áreas de atuação: Atendimento ao Público, Venda Direta, Regulação e Liquidação de Sinistros, e Controles Internos. Cada uma conta com segmentos específicos, que fazem o valor variar de acordo com a escolha.

As provas serão realizadas no dia 25 de setembro, nas cidades onde a ENS tem coordenação regional ou parceria. Outras informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições.

Preparatório

Para aumentar as chances de aprovação, a ENS oferece cursos preparatórios online nas mesmas áreas e segmentos do Exame. A duração e o investimento variam de acordo com a opção escolhida.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br