bancorbras

 

Quando se pensa em escola a ideia de um ambiente seguro e repleto de conhecimento é o que vem à cabeça. Porém acidentes podem acontecer e a responsabilidade de um centro de ensino não se limita apenas a educação dos alunos. É preciso oferecer proteção e assistência para todos no ambiente escolar. Por isso, é importante que as instituições contratem o Seguro Escolar para a tranquilidade dos pais e responsáveis, alunos e funcionários.

A Corretora de Seguros Bancorbrás oferece os serviços de proteção e assistência que cobrem acidentes dentro da escola ou em qualquer atividade escolar fora da instituição como, por exemplo, excursões e viagens. Dentro das apólices, os clientes também podem contar com remoção médica e tratamento fisioterápico – quando houver necessidade. Além disso, a escola também pode contratar a assistência para casos de bullying e síndrome do pânico, que oferece orientação psicológica e professor particular para reforço. “Existe também a cobertura emergencial que garante os serviços de chaveiro, eletricista, vidraceiro e de reparo em bebedouros”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor-Executivo da Corretora de Seguro Bancorbrás.

Luiz Carlos também aponta que o Seguro Escolar é uma forma de resguardar a escola. “Acidentes acontecem, isso é algo sob o qual não é possível ter controle. O seguro é um diferencial no atendimento a toda comunidade escolar”. O seguro, para os alunos, é válido por todo o período da matrícula.

Algumas instituições de ensino também oferecem os Seguros Educacionais, que auxiliam no pagamento das mensalidades em caso de dificuldades dos responsáveis diante do desemprego súbito, morte ou invalidez. A idade mínima para a contratação dessa modalidade é de 16 anos e a máxima de 65 anos. No ato da contratação é exigida a comprovação de bom estado de saúde e de se encontrar em atividade profissional.

BANCORBRÁS

A Bancorbrás (www.bancorbras.com.br) atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do País, com mais de 100 mil clientes e mais de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás (formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e especialização em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, empresariais, esportivos, entre outros). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.

Fonte: Profissionais do Texto, em 15.08.2019