ens


ENS adota tecnologias como aliadas para manter o ensino em meio à pandemia

Dúvidas podem ser sanadas nos canais remotos de atendimento

Lidar com uma grave pandemia não tem sido fácil para ninguém. Ainda não podemos dimensionar o grau e a extensão do desafio que toda a sociedade terá que enfrentar. Mas é certo que a vida de muitos de nós não será como antes e que, diante de uma crise dessa magnitude, temos também a oportunidade de inovar.

Para minimizar os impactos do isolamento social e conseguir manter seu compromisso com a educação, a ENS vem contando com novas tecnologias de comunicação, que já faziam parte dos cursos online da Instituição. Agora, elas também estão disponíveis para cursos que inicialmente teriam aulas presenciais, mas precisaram ser suspensas. O objetivo, com isso, é que nenhum aluno tenha a sua vida acadêmica e o desenvolvimento profissional interrompidos pela crise.

Em pouco tempo, a ENS conseguiu capacitar professores e colaboradores para que os recursos de Ensino a Distância, em particular as salas de aula virtuais, fossem aproveitados ao máximo. Nessas salas, que contam com transmissão ao vivo ou gravadas, os especialistas podem apresentar dados em tempo real, usar quadros interativos, fazer enquetes e questionários, compartilhar arquivos, debater com os alunos e até organizar as turmas em grupos de trabalho.

Tudo isso da forma mais segura possível: cada um na sua casa.

A Sala do Futuro

Em breve, a ENS lançará um projeto inovador e extremamente importante para o momento. Trata-se da primeira Sala do Futuro (Room of the Future, termo original em inglês) da América Latina, um ambiente equipado com telas, microfones e sistema de transmissão de última geração. Nele, as aulas poderão ser realizadas presencialmente e com participações virtuais simultaneamente. A tecnologia também permite que as interações sejam feitas da forma mais natural possível: sem interrupções de transmissão ou atrasos nas respostas.

Eventuais dificuldades neste período

A ENS reafirma que se preocupa com os alunos que estiverem passando por eventuais dificuldades e, por isso, se coloca à disposição para auxiliá-los. Neste período, aqueles que necessitarem deverão entrar em contato com os canais de atendimento, que avaliarão a situação individualmente.

O aluno pode fazer solicitações acessando o Portal do Aluno. Após login, clicar no nome no menu à esquerda e em "Protocolo". Para abrir um chamado basta clicar em "Solicitar serviço".

Outros canais de atendimento

Caso ainda restem dúvidas ou solicitações não resolvidas via requerimento no Portal do Aluno, nossos canais de atendimento continuam funcionando de maneira remota:

- Fale Conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo chat no site da ENS;
- Secretaria – Ensino Técnico: 3003-3949 (ligação local);
- Secretaria – Ensino Superior/SP: (11) 2739-1080 / 1088 / 1061 / 1062;
- Secretaria – Ensino Superior/RJ: (21) 3380-1046 / 1535 / 1624;
- Secretaria – Escola Virtual: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Novo programa oferece desconto para colaboradores de empresas conveniadas

Ensino online é a alternativa para quem quer se manter atualizado e capacitado

A ENS acaba de lançar o Programa de Autodesenvolvimento, iniciativa que disponibiliza, para colaboradores de empresas conveniadas, desconto de 40% em diversos cursos online de níveis superior e técnico.

A novidade vem em momento oportuno, pois, com o regime de home office adotado por quase todas as empresas do setor, o ensino a distância é a melhor alternativa para quem quer se manter atualizado e permanentemente capacitado.

No caso de MBAs e cursos de pós-graduação, as solicitações devem ser realizadas por meio do RH da empresa conveniada, que formalizará o pedido junto à ENS. Algumas das opções são os MBAs Gestão Estratégica de Seguros e Transformação Digital no Mercado de Seguros.

Nas categorias de cursos de extensão e técnicos, o próprio colaborador poderá fazer a solicitação diretamente à ENS.

Vale destacar que os descontos são válidos independentemente do responsável financeiro, que pode ser o próprio aluno ou a companhia.

Para conhecer todos os cursos disponíveis e realizar inscrições os interessados devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cursos gratuitos online

A ENS também disponibiliza cursos gratuitos em sua grade de programas online. São oito opções: Relações de Consumo, Iniciação em Seguros, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Liderança de Pessoas, Procedimentos Operacionais para Corretoras de Seguros, Regulação de Sinistros para Corretores de Seguros, Responsabilidade Social Empresarial como Vantagem Competitiva e Gestão de Mudanças (também em espanhol). Os dois últimos são extensões e os demais, técnicos.

Outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde podem ser realizadas as inscrições.


MBAs online garantem aprimoramento profissional

Vagas são para os MBAs Gestão Estratégica de Seguros e Executivo em Negócios de Seguros

Em meio à quarentena causada pela Covid-19, o ensino a distância é a modalidade disponível para quem busca aprimoramento profissional. Uma das opções é investir em MBAs online, com aulas realizadas integralmente em ambiente virtual. Dessa forma, é possível desenvolver habilidades de comunicação e liderança, estudando da própria casa.

Atualmente, estão com vagas abertas os MBAs Gestão Estratégica de Seguros e Executivo em Negócios de Seguros. Os programas têm início marcado para 27 de abril e 4 de maio, respectivamente.

Em quatro módulos, o MBA Gestão Estratégica de Seguros garante conhecimentos instrumentais por meio de disciplinas como Matemática Financeira; Cenários Econômicos; Fundamentos e Estrutura do Mercado de Resseguro; Contabilidade Gerencial e Indicadores e Gerência de Riscos. Além disso, conta com disciplinas focadas em gestão, como Gestão Financeira, Governança Corporativa, Gestão de Marketing de Serviços, Gestão de Seguros de Transportes, entre outras.

Já o MBA Executivo em Negócios de Seguros é dividido em seis módulos: Nivelamento, Produtos, Finanças, Pessoas, Processos e, no último, é possível personalizar a ênfase de acordo com a área de atuação desejada. Nesse caso, as opções são Seguros Gerais, Direito Securitário, Benefícios ou sob medida, na qual o aluno pode selecionar três das 12 disciplinas ofertadas nos módulos do curso para se tornar um Gestor atuante em todas as frentes.

Investimentos variam de acordo com o programa selecionado. Mais informações e inscrições estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br


Como ter um ótimo rendimento nos estudos online

Mudanças na rotina causadas pela pandemia demandam reorganização dos estudos

Devido à pandemia do novo coronavírus, governos estaduais decretaram suspensão das aulas em todas as instituições de ensino ao redor do País. Mesmo em regime de quarentena, é viável manter os estudos em dia por meio de aulas online.

Atualmente, com tecnologias cada vez mais avançadas e interativas, o acesso aos conteúdos é rápido, dinâmico e intuitivo. No entanto, é preciso disciplina e organização para garantir eficiência nos estudos.

Listamos a seguir algumas dicas para otimizar os estudos em ambiente virtual:

- Conexão estável com a internet

Cursos ministrados integralmente em plataformas digitais demandam acesso à internet com qualidade e estabilidade, para que todo o conteúdo possa ser aproveitado.

- Rotina de estudos

Estabeleça dias e horários específicos para se dedicar exclusivamente ao aprendizado, preferencialmente em local silencioso onde seja possível se concentrar somente nas aulas.

- Mantenha o ritmo

Atente para não atrasar leituras, trabalhos e exercícios propostos. Organize-se para cumprir os prazos e se manter em dia com o que é proposto pelo programa.

- Foco para evitar dispersão

Para manter a mente atenta ao que é ensinado, é importante evitar distrações. Por isso, deixe o celular longe durante as aulas.

- Sempre motivado!

Alavancar a carreira? Ingressar no mercado de trabalho? Obter novas oportunidades profissionais? Procure lembrar o motivo dos seus estudos e de tanta dedicação, esse será um fator permanente de motivação.

"Turbine sua Carreira"

Para quem deseja aproveitar o isolamento social para se desenvolver profissionalmente, a ENS está concedendo 30% de desconto no valor de 22 cursos online selecionados, até o final de abril.

A promoção "Turbine sua Carreira" contempla 14 cursos técnicos e oito de extensão, sobre temas como Direito do Seguro, Estratégias de Comercialização, Matemática Financeira, Seguros de Riscos de Engenharia, Comportamento do Consumidor, Gestão de Pessoas e Equipes, Marketing de Serviços, entre outros.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no endereço descubra.ens.edu.br/turbine-sua-carreira.

Fonte: ENS, em 27.03.2020