sura


• Gonzalo Pérez é membro do Conselho de Administração do Bancolombia, Grupo Nutresa, Celsia e subsidiárias da Seguros SURA na América Latina, com vínculo às companhias de seguros há 38 anos.

• Advogada, Juana Llano atua desde 2016 como vice-presidente de seguros da Companhia (subsidiária do Grupo SURA especializada em Seguros e Gestão de Tendências e Riscos) e à qual está vinculada há 16 anos.

O Conselho de Administração do Grupo SURA, com o apoio do Comitê de Nomeações e Remunerações, anuncia a nomeação de Gonzalo Alberto Pérez Rojas como o novo Presidente da Companhia, cargo que assumirá em 1º de abril de 2020. A decisão foi tomada, após o atual presidente, David Bojanini García, comunicar o início de sua fase de aposentadoria.

Gonzalo Pérez é Presidente da Suramericana (Seguros SURA na América Latina) desde 2003, subsidiária do Grupo SURA especializada no setor de Seguros e na Gestão de Tendências e Riscos, hoje considerada a quarta maior seguradora de origem latino-americana com operações em 9 países da região.

"Estou muito satisfeito com a decisão do Conselho de Administração. Gonzalo tem, sem dúvida, as mais altas qualidades pessoais e profissionais. Ele é a pessoa ideal para liderar este grupo de negócios em sua próxima etapa. De maneira especial, enfatizo sua extraordinária capacidade de mobilizar equipes para grandes propósitos e sua visão disruptiva que levou a América do Sul a ser referência no setor de seguros por antecipar e avançar, posicionando-se hoje como Gestores de Tendências e Riscos", diz David Bojanini, Presidente do Grupo SURA.

Gonzalo Pérez terá a responsabilidade de liderar o SURA Business Group, da holding, que consolida uma das operações mais importantes do setor de serviços financeiros na América Latina: líder em pensões por ativos gerenciados (com a subsidiária SURA Asset Management), a quarta maior seguradora de origem latino-americana (com a subsidiária Suramericana), o banco líder na Colômbia e uma das principais instituições financeiras da América Central (como principal acionista do Bancolombia). Dessa forma, o Grupo está presente em 11 países, atendendo 53 milhões de clientes e possui 60 mil funcionários.

"Agradeço ao Conselho de Administração pela confiança em me conceder essa enorme responsabilidade. Continuarei trabalhando para merecer todos os dias. Além disso, minha gratidão à David Bojanini por sua liderança, que valorizo ​​em todo esse tempo em que trabalhamos juntos. Meu compromisso será continuar construindo a sustentabilidade deste Grupo, com a visão de gerar um valor compartilhado para acionistas, funcionários, clientes, fornecedores e toda a sociedade", declara Gonzalo Pérez ao saber da nomeação.

Com a saída de Gonzalo da Presidência da Suramericana, o Conselho de Administração da Suramericana anunciou Juana Francisca Llano Cadavid como a nova Presidente da Companhia, cargo que assumirá também a partir de 1º de abril de 2020.

"Estamos muito satisfeitos com esta nomeação do Conselho de Administração, reconhecendo em Juana Francisca sua qualidade humana e sua inteligência excepcional, a capacidade de transformar e seu compromisso inestimável que, sem dúvida, será decisivo para garantir um futuro promissor e sustentável para a América do Sul na América Latina", comenta Gonzalo Pérez, presidente da Suramericana até 1º de abril.

Juana Francisca trabalhou por quatro anos como Vice-Presidente de Seguros da Suramericana, posição na qual contribuiu para a consolidação da operação regional da empresa, presente em 9 países da América Latina, com quase 21.000 funcionários, mais de 17,9 milhões de clientes e hoje está posicionada como a quarta maior seguradora de origem latino-americana, após 75 anos de história.

"Toda minha gratidão ao Conselho de Administração por me confiar essa responsabilidade. Estou comprometida a continuar de mãos dadas com todas as equipes da América Latina nesse caminho de transformação como gestores de tendências e riscos, buscando proporcionar bem-estar e competitividade a pessoas e empresas, ainda mais na situação atual que estamos enfrentando" diz Juana.

Llano terá a responsabilidade de liderar a evolução estratégica da Suramericana e suas subsidiárias, a fim de fortalecer o portfólio das empresas, começando por fornecer novas capacidades para alcançar mercados onde o setor de seguros tradicional ainda não atingiu na região.

Fonte: D Freire, em 30.03.2020