ens

ENS estende regime de home office por duas semanas

Instituição vem lançando iniciativas a alunos e colaboradores

Mantendo o compromisso de adotar medidas de segurança na luta contra a pandemia do coronavírus, a ENS segue acompanhando as orientações dos órgãos de saúde e dos governos estaduais. Em virtude de tudo o que foi divulgado nesta semana, a Instituição decidiu manter a atuação em regime de home office por mais duas semanas, ou seja, até 20 de abril.
 
As atividades presenciais também permanecerão suspensas neste período. A data poderá sofrer alterações conforme os próximos acontecimentos. Assim, a ENS reafirma que a sua maior preocupação é preservar a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores, alunos, professores e parceiros, e continuará atuando em linha com as recomendações do Ministério da Saúde.
 
Soluções rápidas
 
Em pouco tempo, a ENS enfrentou e, rapidamente, superou o desafio de se estruturar para atuar de maneira totalmente remota. A primeira medida foi migrar cursos presenciais para o ambiente virtual. Paralelamente, toda a operação da Matriz, no Rio de Janeiro (RJ), e da Unidade São Paulo passaram para o modelo de home office.
 
Para estimular os estudos em tempos de isolamento social, a Instituição criou a promoção "Turbine sua Carreira", que prevê descontos de até 30% em programas online.
 
Há ainda preocupação com alunos que estiverem passando por eventuais dificuldades. Por isso, aqueles que necessitarem poderão entrar em contato com os canais de atendimento, que avaliarão cada caso. O aluno também pode fazer solicitações acessando o Portal do Aluno. Após fazer o login, deve clicar no nome no menu à esquerda e em "Protocolo". Para abrir um chamado basta clicar em "Solicitar serviço".
 
Comprometimento e integração
 
Internamente, diversas medidas têm sido adotadas para manter o corpo de colaboradores integrado, em plena atividade e com total sinergia. Um dos recentes projetos criados é o Café Virtual, que tem como proposta aproximar os profissionais da ENS de todo o País, em um ambiente leve e descontraído para troca de experiências. A primeira edição acontece nesta sexta-feira e contará com Bingo Virtual. O vencedor receberá uma cesta de café da manhã.
 
“A ENS é a soma das virtudes e do comprometimento dos seus colaboradores. Toda a equipe tem demonstrado um fantástico espírito de superação. Não paramos, não estamos inertes, estamos fazendo exatamente o melhor dentro do que as atuais condições nos permitem”, declarou o presidente da Escola, Robert Bittar.
 
Caso ainda restem dúvidas, os canais de atendimento continuam funcionando normalmente de maneira remota:
 
- Fale Conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo chat no site da ENS;
- Secretaria – Ensino Técnico: 3003-3949 (ligação local);
- Secretaria – Ensino Superior/SP: (11) 2739-1080 / 1088 / 1061 / 1062;
- Secretaria – Ensino Superior/RJ: (21) 3380-1046 / 1535 / 1624;
- Secretaria – Escola Virtual: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


"A modalidade online me permite organizar os estudos com mais flexibilidade"

Programa é ministrado integralmente em ambiente digital e tem início imediato

Após sete anos de dedicação exclusiva à família, Carolina Crespo decidiu voltar ao mercado de trabalho. Mas era necessário encontrar uma profissão que se adequasse à sua rotina. Foi então que ela decidiu ingressar no mercado de seguros.

“Quando resolvi voltar ao mercado de trabalho, sabia que era importante encontrar uma profissão em que eu mesma pudesse ditar a rotina, sem sair de casa. Pesquisei diferentes áreas e encontrei, no mercado de seguros, um amplo leque de oportunidades devido à vasta gama de produtos disponíveis".

Já com a certeza de que atuaria no setor, Carolina conheceu o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), ministrado pela ENS. "Optei pela modalidade online, pois ela me permite organizar os horários de estudo com mais flexibilidade, tendo ainda total auxílio dos professores em caso de dúvidas”.

A futura corretora também comentou como enxerga o mercado de seguros no momento. “Pelo que tenho reparado, o setor vem se adaptando às mudanças impostas pela pandemia para continuar prestando o melhor serviço possível. Isso vai desde a migração de serviços antes exclusivamente presenciais para digitais até a criação de ferramentas para auxiliar os segurados, passando ainda pelo lançamento de novos produtos”.

Prepare-se sem sair de casa

Ainda é possível se inscrever no CHCS online. Atualmente, cinco modalidades estão com turmas abertas: Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização + Vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos. Todas têm início imediato.

A duração e o investimento variam de acordo com a opção selecionada. Ao final do programa o aluno prestará o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, cuja taxa de inscrição já está incluída no investimento do curso.

Mais informações estão disponíveis no endereço sercorretor.com.br, onde também é possível realizar inscrições.


Cursos de extensão presenciais são adaptados para modalidade online

Programas abordam temas como Previdência Privada, Controles Internos, Gerência de Riscos, Marketing e Saúde Suplementar

Seguindo o esforço da ENS para oferecer aos alunos as ferramentas necessárias para a continuidade dos estudos mesmo durante a quarentena, a Instituição adaptou diversos cursos de extensão que seriam realizados presencialmente para a modalidade online. Inicialmente, a mudança vale para os programas agendados para abril e maio.

Com início a partir de 6 de abril, os cursos abordam temas relacionados a Gestão, Previdência Privada, Governança Corporativa e Controles Internos, Gerência de Riscos e Seguros, Marketing, Saúde Suplementar, entre outros.

Na plataforma virtual, os alunos contam com acompanhamento pedagógico e conteúdo didático de igual qualidade à do ensino presencial, no conforto e segurança de casa. Outro incentivo é que algumas extensões estão com 30% de desconto como parte da promoção Turbine sua Carreira.

Para conhecer a programação completa e saber mais sobre os cursos os interessados devem acessar o site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.