ens

ENS mantém regime de home office até 19 de maio

Aulas da maioria dos cursos presenciais foram migradas para ambiente online

Em razão da pandemia no novo coronavírus e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as decisões das autoridades locais, a ENS seguirá com todos os colaboradores em regime de home office até 19 de maio.

Com o avanço progressivo da Covid-19, manter o distanciamento social continua sendo a medida mais efetiva para evitar a transmissão da doença. Diante deste cenário, o principal objetivo da Instituição é preservar a saúde e a segurança de seus colaboradores, docentes, alunos e parceiros.

Conforme já noticiado aqui no Acontece, a ENS está em pleno funcionamento, realizando suas operações administrativas e acadêmicas em plataformas virtuais. As aulas da maioria dos cursos presenciais foram migradas para ambiente online, sem prejudicar o cronograma de estudos.

Além disso, os canais de atendimento estão disponíveis para sanar dúvidas e problemas. A Escola está aberta aos alunos para receber possíveis demandas e oferecer facilidades para renegociação, analisando caso a caso para que todos consigam honrar seus compromissos.

Café virtual

Para encurtar a distância ocasionada pela quarentena, a área de Recursos Humanos da ENS promoveu, nesta sexta-feira, 24 de abril, mais uma edição do Café Virtual entre os colaboradores.

O encontro, prestigiado por mais de 90 profissionais, contou com atividades para desafiar o raciocínio lógico dos participantes. A reunião também foi marcada pela homenagem aos aniversariantes de março e abril.


Mudanças na legislação referente à Habilitação dos Corretores de Seguros

ENS segue com ofertas para os Cursos para Habilitação de Corretores de Seguros na modalidade online

Na última segunda-feira, 20 de abril, a MP 905, que alteraria a regulação sobre a corretagem de seguros, foi revogada. Com isso, voltou a valer o marco regulatório imediatamente anterior, regido pela lei 4594 e decreto lei 73/66, instrumentos nos quais estão previstas as condições de formação profissional e habilitação dos corretores de seguros.

Nesse momento, a ENS novamente vem declarar seu compromisso e cuidado com a formação da categoria, por meio de Cursos e Exames para Habilitação de Corretores de Seguros. Vale lembrar que, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, todos os nossos cursos estão sendo ministrados normalmente na modalidade online, e a conclusão da primeira turma de corretores de seguros habilitados de 2020 acontecerá no próximo mês de julho.

Seguimos ofertando os Cursos para Habilitação de Corretores de Seguros nas opções Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos para o segundo semestre de 2020. Em caso de estudos já iniciados, o aluno pode prosseguir de onde parou, desde que cumpra os requisitos previstos no regulamento e tenham contrato em vigor.

As matrículas para turmas presenciais poderão ser feitas a partir de 1º de junho e o início do período letivo acontecerá em agosto. Já as turmas online seguem com inscrições abertas.

Os próximos Exames para Habilitação de Corretores de Seguros estão agendados para 20 a 23 de julho de 2020, com inscrições a partir de 18 de maio. A segunda edição do ano está prevista para novembro, com inscrições a partir de setembro.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a ENS pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3003-3949. Clique aqui e conheça o FAQ que preparamos.


Lançadas duas novas categorias de cursos de extensão na modalidade online

Alunos contam com materiais didáticos específicos e exercícios de autoavaliação

Diante do momento atual e acompanhando as novas necessidades do setor educacional, a ENS continua desenvolvendo soluções que atendam à demanda por qualificação profissional. Assim, a Instituição acaba de criar duas novas categorias de cursos de extensão online.

Uma delas é a Autoinstrucional, que conta com objetos de aprendizagem elaborados especialmente para o modelo construtivista e de autodesenvolvimento. A tutoria é passiva e segue o conceito de respostas a perguntas dos alunos.

Após a inscrição, o aluno terá dois meses para conclusão do curso e passará por uma avaliação final, recebendo certificado de conclusão caso aprovado. Os programas possuem materiais didáticos específicos, compostos por e-book, conteúdo interativo, infográficos, mapas conceituais e exercícios de autoavaliação.

Alguns dos temas já disponíveis são Modelos de Gestão Organizacional, Matemática Aplicada, Introdução à Informática, Gestão de Riscos, Comunicação Empresarial, Políticas de RH, entre outros.

Aulas ao Vivo

A outra nova categoria é de Aulas ao Vivo. Os encontros são ministrados por docentes da ENS via ferramenta Collaborate, que propicia total interação entre alunos e professores. O programa conta com recursos próprios de aprendizagem.

Estão com oferta cursos sobre Gestão, Finanças, Direito do Consumidor, Cenários Econômicos, Contabilidade, Treinamento e Desenvolvimento, entre outros. As aulas terão início em maio.

Nos dois casos, ensino superior completo é pré-requisito. Para mais informações e matrículas os interessados devem acessar o site ens.edu.br


No Instagram, diretora da ENS debateu seguro em meio à pandemia

Cerca de 100 pessoas acompanharam a Live e participaram enviando perguntas

Na última quarta-feira, 22 de abril, a ENS transmitiu mais uma Live em seu perfil no Instagram. Desta vez, a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, conversou com o palestrante, escritor e CEO da Escola de Vendas CDPV, Diego Maia, sobre “Como Reagir Diante das Incertezas”. Ao longo da transmissão, a executiva discorreu sobre diversos impactos da pandemia do novo coronavírus no mundo dos negócios, dentre eles a adoção do regime de home office por parte de praticamente todos os setores produtivos.

Maria Helena explicou como foi a rápida adaptação dos colaboradores da ENS ao modelo. “Foi surpreendente a agilidade com que nossas atividades continuaram assim que foi decretado o isolamento social. Todos os funcionários começaram a trabalhar de suas casas e passamos a utilizar a ferramenta Microsoft Teams para fazer nossas conferências. Nossos alunos foram imediatamente transferidos para o ensino a distância, o que não foi um problema, pois já tínhamos todos os equipamentos e cursos nesse molde”.

Diego Maia afirmou que, após esse momento, haverá uma grande diminuição de atividades presenciais. “Acho que as pessoas terão mais liberdade para trabalhar em home office, não serão tão apegadas às suas salas e mesas. Acredito que passaremos por uma grande transformação a partir de agora”.

Outro tema em destaque foi como os corretores de seguros e o mercado em geral estão atuando em meio à crise. A diretora da ENS comentou que, neste momento em que predomina a incerteza no Brasil e no mundo, é muito difícil prever as consequências econômicas da pandemia. “Mesmo lendo muito sobre o tema, ainda não é possível tirar conclusões definitivas, mas imagino que o mercado de seguros seguirá em crescimento como tem acontecido há bastante tempo”.

Para ela, o corretor de seguros é o principal impactado no atual cenário e uma das ações que podem ajudar a reverter o quadro é a análise da carteiras dos clientes. “É preciso avaliar as necessidades dos segurados. Neste momento, novas coberturas estão sendo demandadas, como seguro de saúde, seguros de vida, seguros de riscos cibernéticos e seguros D&O”.

A venda de seguros pela internet também esteve em pauta. Questionada se essa prática pode colocar a figura do corretor de seguros em risco, Maria Helena afirmou que esses profissionais vêm usando os meios digitais de maneira bastante inteligente, o que só tende a favorecer os negócios. “É necessário usar a tecnologia a seu favor, aproveitar as redes digitais para vender, saber que existe um comportamento em cada tipo de mídia”, aconselhou.

Ela também fez questão de lembrar que, no caso da corretagem de seguros, nada substitui o olho no olho e o aconselhamento especializado, porque seguro é um assunto complexo. “Para isso, o corretor precisa estar sempre atualizado, conhecer os produtos que está vendendo e a legislação de cada um, para orientar o cliente com a cobertura que melhor o atenderá”.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a Live e participaram comentando e enviando perguntas sobre os temas apresentados.

Saúde Suplementar e a pandemia

Continuando com a programação de Lives em seu Instagram, a ENS realizará, na próxima quarta-feira, 29 de abril, debate sobre “Saúde Suplementar em Tempos de Crise do Novo Coronavírus”.

A transmissão será conduzida pela gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da Escola, Valeria Chaves, que receberá o diretor da Carelink e sócio-diretor da B2Saúde, Charles Lopes. As atividades começarão às 17h.

Para acompanhar as Lives da ENS basta seguir o perfil @oficial.ens no Instagram para receber avisos sobre cada evento.