ens

Robert Bittar participa de live do CQCS

Ações inovadoras, como o Espaço Coworking e a Sala do Futuro, serão alguns dos temas em pauta

Visando divulgar as iniciativas dos principais players do mercado de seguros e debater o cenário do setor diante da pandemia do novo coronavírus, o portal Centro de Qualificação dos Corretores de Seguros (CQCS) tem promovido lives diárias com líderes da indústria brasileira de seguros.

Nesta sexta-feira, 8 de maio, o presidente da ENS, Robert Bittar, será o convidado especial da transmissão ao vivo. Na conversa, que será conduzida por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, Bittar falará sobre as principais medidas adotadas pela Escola em meio à pandemia e apresentará informações aos corretores de seguros sobre o atual momento.

O executivo também abordará duas ações inovadoras que a Instituição lançará em breve, em sua Unidade São Paulo, o Espaço Coworking e a Sala do Futuro.

O debate será transmitido pelo YouTube, a partir das 19h. Acesse clicando aqui. Quem não puder acompanhar ao vivo poderá assistir à gravação no mesmo endereço.

Campanha de vacinação

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, a ENS promoveu a campanha anual de vacinação contra gripe. A ação aconteceu nesta semana, nos dias 6 e 7, na matriz, no Rio de Janeiro (RJ), e na Unidade São Paulo (SP). No total, 112 pessoas foram imunizadas.

As atividades transcorreram com tranquilidade, cuidado e segurança, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Para evitar aglomerações, foi marcado horário para cada colaborador, com intervalos de meia hora.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe ganha ainda mais importância neste momento da pandemia do novo coronavírus, pois aumenta a imunidade contra vírus da família influenza e, com a aproximação do inverno, costuma haver aumento dos casos de gripes.


Maio terá início de inscrições para Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Avaliações serão realizadas em 11 cidades

A partir de 18 de maio, futuros corretores poderão efetuar inscrições para o 66º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, aplicado pela ENS. As avaliações estão agendadas para o período de 20 a 23 de julho, podendo sofrer alterações de acordo com o andamento da pandemia do novo coronavírus.

O Exame será realizado em 11 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

As provas acontecem durante quatro dias: no primeiro, sobre Capitalização; no segundo, as áreas são Vida e Previdência; e nos dois últimos dias as questões são sobre Demais Ramos.

A aprovação no Exame permite atuar legalmente como corretor de seguros, já que os candidatos recebem certificado que possibilita dar entrada no registro profissional emitido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Maioridade e ensino médio completo são pré-requisitos. Os investimentos variam entre R$ 435,00 e R$ 1.665,00, de acordo com o segmento escolhido.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.


Cursos online com 30% de desconto têm prazo de inscrições prorrogado

Programas são realizados integralmente em ambiente digital

Visando auxiliar profissionais que desejam adquirir novos conhecimentos durante a quarentena causada pela pandemia da Covid-19, a ENS criou a promoção “Turbine sua Carreira”, que oferece 30% de desconto sobre o valor de cursos online selecionados. Devido à boa adesão por parte dos profissionais do setor, a ação foi estendida por mais um mês, até 30 de maio.

Interessados em valorizar o currículo de forma rápida e dinâmica têm 25 cursos de extensão disponíveis. Os temas são variados: Gestão Organizacional, Políticas de RH, Mercado de Previdência Privada Aberta, Comunicação Empresarial, Comportamento do Consumidor, Gestão de Riscos, Contabilidade Gerencial e Marketing de Serviços são algumas das opções.

Já quem busca programas que ofereçam conhecimentos práticos e teóricos em diferentes áreas do seguro podem escolher entre 15 cursos técnicos, também sobre assuntos variados: Estratégias de Comercialização, Mercado Financeiro, Seguros de Responsabilidade Civil Geral, Previdência Complementar, Capitalização, Direito do Seguro e Seguros de Pessoas, entre outros.

A duração e o investimento variam de acordo com a escolha. Cursos técnicos e de extensão requerem, respectivamente, ensino médio e superior completos.

Para realizar inscrições ou obter mais informações os interessados devem acessar o hotsite da promoção: descubra.ens.edu.br/turbine-sua-carreira.


Direito do Consumidor em tempos de pandemia foi tema de live no Instagram

Cenário demanda novas reflexões e avaliações sobre cláusulas, coberturas e riscos

“Este é o momento para nos instrumentalizarmos com conhecimento e nos prepararmos para o novo mundo que está surgindo”. Segundo Angelica Carlini, advogada e sócia diretora da Carlini Sociedade de Advogados, o Direito está “fervendo” diante dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Em live promovida pela ENS no Instagram, a advogada ressaltou que o Direito norteia tudo que fazemos em sociedade, inclusive contratos de seguros e de serviços. Segundo ela, o cenário está demandando novas reflexões e avaliações sobre cláusulas, coberturas e riscos.

Por isso, Angélica explicou que é hora de ter cautela. “Os consumidores devem exigir o que for direito e cumprir com seus deveres. Nada de jogar os contratos para cima, o navio não está afundando. Estamos em uma tempestade e vamos sair”.

A especialista também lembrou que vivemos uma realidade jamais vista e que é fundamental estudar o ambiente. “Ninguém tem a expertise que nós do Seguro temos para atuar em uma situação dessas. Ninguém além de nós sabe lidar com tragédias e administração de cenários como esse. Nós sabemos como fazer. Vamos sair dessa e quem vai conduzir somos nós, do Seguro”, afirmou.

Angélica destacou ainda a importância do estudo e da atualização. Para debater a situação, ela desenvolveu o curso de extensão online “Direito do Consumidor e Pandemia Covid-19 – O Que é Importante Saber”, que está sendo oferecido pela ENS, com início em 12 de maio.

O programa abordará as principais mudanças na área de Direito do Consumidor provocadas pela pandemia, com ênfase na área de Seguros, em especial nos ramos de Vida e Saúde. “Temos que entender como os seguros funcionam nesse momento. Vamos promover um debate de forma dinâmica e participativa”, finalizou.

Próxima live sobre tendência econômicas

Na próxima quarta-feira, 13 de maio, terá sequência a programação semanal de lives da ENS no Instagram, com o tema “Cenários Econômicos e Tendências”. O convidado será o professor e consultor econômico Luís Vivanco. Os interessados poderão acompanhar a transmissão no perfil @oficial.ens, a partir das 17h.