ens


Vida, Previdência e Resseguro são foco do MBA Gestão Estratégica

Live pode ser assistida na íntegra no canal da ENS no Youtube

Na última quarta-feira, 7 de agosto, a ENS promoveu a live Por Dentro do MBA Gestão Estratégica de Seguros, em seus canais no Youtube e no Facebook. Conduzida pelo diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, a transmissão contou com a participação dos docentes do curso, Mauricio Viot, Livio Bellandi, e Roberto Castro, que trouxeram informações sobre os principais temas do programa.

Segundo o professor especialista em Vida e Previdência, Mauricio Viot, os brasileiros começaram a pensar em garantir o futuro por meio da previdência privada, mas ainda falta entendimento sobre o assunto. “Assim como houve uma corrida para os produtos de Vida, houve também uma busca por investimentos de longo prazo, como o PGBL e o VGBL. E no MBA vamos falar sobre todos esses produtos”.

O docente Livio Bellandi explicou que as novas gerações não se preocupam tanto em adquirir bens, o que resulta em uma queda dos seguros patrimoniais. “Começamos a ter uma maior percepção sobre a necessidade do seguro de Vida. Na disciplina Gestão de Pessoas, abordamos desde o seguro até os demais riscos, como morte, invalidez e prestamista”.

Na opinião de Bellandi, outro fator que faz com que as pessoas mudem a percepção sobre os seguros se deve às alterações na previdência social que aconteceram no País nos últimos anos. “No mundo e no Brasil, as pessoas começaram a ter maior responsabilidade sobre seu próprio futuro e o mercado começa a observar a possibilidade de crescimento de outros produtos, como os seguros de pessoas”.

“E os resseguros complementam os seguros de Vida e Previdência”, completou Roberto Castro, consultor de Seguros, Resseguros e Previdência Complementar. Segundo ele, o ramo de Vida precisa do resseguro. “Em um momento de pandemia, seguradoras precisam de um plano de resseguro catástrofe. Pois é um momento que forçará a seguradora a pagar muitas apólices”.

Bellandi destacou ainda que todas as disciplinas do MBA se entrelaçam. “Observamos que as turmas são ecléticas e preparamos não só o profissional, mas também as pessoas. Nossos alunos saem preparados para a vida e aprendem como se programar para seu futuro”.

Mario Pinto finalizou a transmissão afirmando que para quem atua neste mercado, seja como corretor ou em seguradoras, só há uma alternativa: se aprimorar. “Hoje, estes profissionais precisam desta formação para conseguir oferecer uma venda consultiva”.

Inscrições abertas

Todos os assuntos abordados na live, que pode ser assistida na íntegra no canal da ENS no Youtube, são temas de estudo do MBA Gestão Estratégica de Seguros. O programa está com matrículas abertas para a modalidade online e o início das aulas está previsto para 14 de setembro.

O curso é destinado a profissionais que já atuam ou almejam atuar em carreiras de gestão em seguros, e desejam aprofundar seus conhecimentos em relação aos principais aspectos do mercado de Resseguro, Previdência Privada Aberta e Saúde Suplementar.

Outras informações estão disponíveis no site mba.ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições.


Últimos dias de inscrição para Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros

Período letivo começa na próxima segunda-feira, dia 10, com aulas online

Qualidade, flexibilidade, liberdade, facilidade de acesso aos conteúdos e inclusão social. Estes são os cinco principais motivos para o ingresso na Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, ministrada pela ENS de maneira totalmente online, cujas inscrições terminam esta semana, na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto.
    
O curso permite a estudantes e profissionais que já atuam no mercado de seguros, mas ainda não possuem graduação, obter diploma de nível superior em apenas dois anos, desenvolvendo conhecimentos em campos específicos da gestão de seguros. Além disso, o programa da Graduação Tecnológica confere liberdade para que o aluno escolha o segmento de sua preferência dentro de um mercado de negócios amplo em atuação.

“Num momento como o que estamos vivendo, ainda de restrição de circulação, o ensino a distância possibilita que os educandos façam seu próprio horário de estudo, adequando-o de acordo com a sua disponibilidade. As aulas podem ser assistidas em qualquer lugar, bastando um computador com acesso à internet, fazendo com que o estudante otimize o tempo que seria gasto para se deslocar até a instituição de ensino. Por esses motivos, pessoas com pouco tempo disponível optam por este tipo de ensino, conseguindo conciliar estudo e trabalho”, explica o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto.

A Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros no formato online também promove uma democratização do ensino superior ao romper com barreiras sociais, econômicas e culturais, alavancando a ampliação dos métodos de ensino e reduzindo os problemas de acesso à cursos superiores. Outra vantagem do curso é que a ENS oferece de forma gratuita e opcional o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros àqueles que concluírem a graduação. Se aprovado, além de graduado em Gestão de Seguros, o aluno poderá atuar como corretor.

A grade é composta por 1.600 horas/aula, que compreendem disciplinas como Gestão Estratégica de Seguros, Gestão de Riscos, Pulverização de Riscos, Gestão Comercial de Seguros, Gestão de Operações Empresariais, Tomada de Decisão em Seguros, entre outras.

As aulas têm início no dia 10 de agosto e há vagas disponíveis para as turmas online. Os processos seletivos continuam sendo realizados totalmente por e-mail, com agendamento prévio após efetivação da inscrição.

Informações como corpo docente, investimento e pré-requisitos estão disponíveis no endereço profissaosegura.com.br, que também é o canal para inscrições.


Domínio de técnicas gerenciais na comercialização do seguro é a base de pós-graduação

Aulas começarão no dia 21 de setembro

A gestão comercial envolve a gerência dos recursos que fazem parte da atividade comercial, como o próprio nome diz. Toda empresa no mercado tem que lidar com esse lado do negócio, porém nem todas possuem profissionais que dominem as técnicas gerenciais específicas desta área. Quando voltamos os olhos para o mercado de seguros, a carência é ainda maior. 

Pensando nisso, a ENS criou a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro. Ministrada na modalidade online, com aulas ao vivo em dias e horários pré-definidos, nela, os profissionais da área poderão aprimorar, com a comodidade e flexibilidade do ensino a distância, aspectos relacionados à prospecção, oferta de produtos, solução de problemas e atendimento de manutenção.

“Os gestores comerciais desempenham importante papel na cadeia produtiva do seguro, pois são eles que estão prospectando, oferecendo produtos, resolvendo problemas, buscando soluções e fornecendo atendimento de manutenção. Os cursos atuais oferecidos a estes profissionais focam na formação técnica de produtos ou nas técnicas de vendas. Portanto, existe uma lacuna na formação dos gestores comerciais que pode ser suprida por meio da nossa pós em Gestão Comercial, que, além de englobar a parte técnica de seguros, ensina sobre o planejamento, o controle e a gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização”, sintetiza o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto. 

Composto por 120 horas, o programa conta com disciplinas como Ambiente de Negócios de Seguro, Produtos e Serviços em Seguros, Cenários Econômicos e Planejamento Estratégico de Vendas. Para participar é necessário ensino superior completo.

As inscrições estão abertas e o início das aulas está marcado para o dia 21 de setembro. O investimento, de R$ 3.120,00, pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito ou em sete vezes no boleto bancário.

Corpo docente, pré-requisitos e demais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.


Parceria com o CSP-MG promove curso online sobre Planos de Saúde

Curso abordou assuntos como Marketing digital, Relacionamento com o cliente e Planejamento de vendas

Uma parceria de longo prazo que rende importantes frutos para o desenvolvimento dos profissionais de seguros. Mais uma vez, a ENS e o CSP-MG se uniram para realizar um programa de capacitação online gratuito, que teve como tema Seguros e Planos de Saúde: Como Vender mais em Tempos Difíceis.

Promovido entre os dias 20 e 23 de julho, o curso abordou assuntos como Marketing digital; Relacionamento com o cliente; Planejamento de vendas; Fontes de Prospecção; Modelo de “Venda Consultiva” x “Venda Tradicional”; Aplicação do Método Consultivo para a Venda de Produtos de Saúde e Odonto; Postura do corretor; Judicialização; Abordagem da Venda na Prática; Vendas de Planos e Seguros Empresariais e individuais e Abordagem sobre a concorrência.

A diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, explica que os cursos in company são formulados de acordo com demandas específicas por formação. “Com os programas corporativos, analisamos as necessidades da empresa ou instituição e criamos um produto personalizado, que disponibilize todo o conteúdo solicitado. Esses cursos podem ser customizados de acordo com as características estabelecidas pelo cliente, possibilitando assim uma qualificação direcionada e efetiva para grupos de profissionais”.

Segundo o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, um dos objetivos da entidade é contribuir para o desenvolvimento do mercado de seguros de pessoas e, para tanto, busca realizar atividades de capacitação dos agentes desse mercado. “Acreditamos que a capacitação das pessoas que atuam no mercado é o principal instrumento para a massificação do seguro”, ressalta o executivo.

Ele destaca ainda que é por meio da qualificação que teremos profissionais aptos a atender às necessidades dos consumidores. “Como consideramos a capacitação fundamental para o profissional de seguros atuar e conseguir oferecer produtos adequados aos consumidores, somente com um bom treinamento e muita dedicação ele pode atingir esse nível de excelência”.

E foi com esse objetivo de desenvolver o mercado e aumentar a penetração de seguros junto ao público que as duas instituições lançaram o curso. “Elaboramos com os pedagogos da ENS a ementa de forma que o conteúdo atendesse nossa expectativa. E o professor Charles Lopes, nosso docente, foi excepcional, passando aos alunos exatamente o esperado”.

Para o aluno do curso e diretor do grupo PrevTodos, Saulo de Almeida, o programa atendeu às expectativas e contribuiu para o desenvolvimento de sua empresa. “O conteúdo foi excelente porque tratou de uma forma geral sobre como funcionam os planos de saúde. Me surpreendi, fiz uma reciclagem de temas que nem lembrava e pude compartilhar com meus colegas também. Cursos como este sempre podem ajudar a aprimorar e profissionalizar esse mercado, principalmente de saúde”.

Moreira de Mello finaliza ressaltando o sucesso da parceria entre as duas instituições. “A ENS é parceira do CSP-MG desde nossa fundação. Temos uma relação profunda com a Escola, já fizemos outros projetos juntos e esperamos fazer outros, pois a nossa missão é contribuir para o desenvolvimento do mercado via capacitação dos agentes, e vemos na ENS os meios para alcançar isto”

Fonte: ENS, em 07.08.2020