Índice é gerido pela britânica FTSE Russell e analisa empresas abertas, de todo o mundo, em compromissos ESG

As práticas sociais, de sustentabilidade e de governança (ESG, em inglês) da OdontoPrev, líder em planos odontológicos na América Latina, colocaram a empresa, pelo 4º ano consecutivo, no FTSE4Good.

Criado e gerido pelo fornecedor britânico de índices globais FTSE Russell, a série de índices FTSE4Good avalia critérios para a definição de investimentos, instrumentos financeiros ou fundos focados em sustentabilidade, além de mensurar a performance de empresas em práticas socioambientais e de governança corporativa.

Ficamos honrados com o reconhecimento ao modelo único de negócios OdontoPrev, em que levamos odontologia de qualidade a mais de 7 milhões de brasileiros, em todo o País, com plataforma tecnológica proprietária e práticas diferenciadas a todos os stakeholders ”, diz José Roberto Pacheco, diretor de Relações com Investidores da OdontoPrev.

Sobre a OdontoPrev

A OdontoPrev, empresa de capital aberto desde 2006, é líder em planos odontológicos no Brasil, com mais de 7 milhões de beneficiários. A rede de cirurgiões dentistas da OdontoPrev é altamente especializada, com aproximadamente 31 mil credenciados. A companhia é listada no Novo Mercado da B3, participa do índice britânico FTSE4Good e tem prática de distribuição trimestral de resultados a acionistas, de mais de 30 países.

Fonte: RPMA, em 06.08.2020