ens


ENS e Fenacor anunciam programa de fidelidade para corretores

Diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy, fez apresentação com detalhes da iniciativa

Um programa de fidelidade inédito que visa impulsionar ainda mais a qualificação dos corretores de seguros no Brasil. O novo projeto, que está sendo desenvolvido pela ENS em conjunto com a Fenacor, foi divulgado em primeira mão na live Maratona de Benefícios – Qualificação Profissional, promovida pela Federação na última sexta-feira, 14 de agosto, no Youtube.

Com audiência de cerca de 400 pessoas, o presidente da ENS, Robert Bittar, anunciou a novidade. “Recentemente, ENS e Fenacor firmaram convênio extensivo a todos os Sincors para conceder descontos nos cursos da Escola aos corretores associados. Muitos deles já exerceram esses benefícios em 2019 e agora queremos avançar nesse sentido. Para 2020, estamos elaborando um programa de fidelidade no qual cada centavo que o corretor investir no seu sindicato será convertido como desconto nos cursos da ENS”, destacou.
 
Segundo o presidente, nenhum setor da economia cresce e se desenvolve com consistência sem mão de obra qualificada. “Os profissionais de seguros sentem a necessidade de um aprendizado continuado e a Escola é um privilégio para esse público, pois foca especificamente nos produtos em que trabalham”.
 
O programa está em fase final de desenvolvimento e deverá ser lançado nas próximas semanas. Bittar ressaltou ainda que as vantagens serão extensivas aos familiares e dependentes dos corretores. “Muitos querem inserir filhos e esposas para reforçar o corpo técnico da corretora, e essa é uma oportunidade”, explicou.

O diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, fez uma apresentação com detalhes da iniciativa, na qual listou alguns cursos muito úteis para os corretores, como Matemática Financeira, Gestão Financeira e Planejamento de Aposentadoria.
 
Godoy mostrou ainda resultados recentes da Escola, além de novas soluções que a Instituição passou a oferecer nos níveis técnico, de extensão, de pós-graduações, de MBAs e em eventos. O executivo também mencionou as parcerias estratégicas em âmbito internacional, com entidades de Londres, Lisboa, Santiago e Israel, entre outros países. “No Brasil, recentemente firmamos parceria com grandes empresas de tecnologia, como a IBM, para realização de cursos, e a CECyber, que desenvolveu um simulador de ataques cibernéticos para capacitação de equipes de TI”.
 
Adaptação ao mundo tecnológico

A transmissão também contou com a participação do presidente da Fenacor e anfitrião, Armando Vergilio. Para ele, a pandemia do novo coronavírus tem comprovado que o corretor faz toda a diferença no setor de seguros brasileiro. “Atualização e aperfeiçoamento profissional devem ser uma constante dos corretores, para que possam atender um consumidor que está cada vez mais conectado e exigente”, afirmou.
 
Vergilio destacou a grande parceria que Fenacor e ENS mantêm há muitos anos e que, recentemente, foi incrementada com o projeto que estabelece uma nova relação entre ENS e Sincors. “Temos agora muito mais sinergia para ambos os lados e isso já tem funcionado. O novo convênio vai levar muito mais vantagens, benefícios e cursos a todos os nossos conveniados”.
 
As recentes iniciativas da ENS e a qualidade do ensino oferecido pela Instituição foram elogiadas pelo presidente da Fenacor. “A Escola já fez uma grande adaptação para o mundo tecnológico e é uma instituição de referência no Brasil, com nota 5 no MEC, tendo avançado muito no processo de disrupção. Além disso, conta com um quadro de colaboradores de altíssima qualidade e competência técnica, e com corpo de docentes bem preparado, formado por grandes personalidades do mercado”, finalizou.


Profissional do Futuro e tendências empresariais são tema de curso de extensão

Programa será realizado na Sala do Futuro, localizada em São Paulo

O surgimento de novas tecnologias, como Inteligência Artificial, impressoras 3D e Blockchain, vem modificando as formas de realizar negócios e as rotinas profissionais. Com a pandemia do novo coronavírus, essas mudanças foram ainda mais aceleradas, ocasionando em uma maior utilização da internet e do trabalho remoto.
 
Com a criação do curso de extensão Profissional do Futuro, a ENS pretende discutir as mudanças globais e locais e seus impactos nas profissões, estimulando o pensamento crítico em líderes empresariais para agir face à constante mudança no cenário externo.
 
O curso apresentará as tendências para o futuro e como os gestores podem se beneficiar deste contexto. Também serão abordadas ferramentas para que os gestores possam implementar um plano estratégico de aquisição e retenção de talentos para lidar com as incertezas do ambiente externo.
 
Programado para acontecer na Sala do Futuro, localizada na Unidade da ENS em São Paulo (SP), o programa pode ser cursado na modalidade online ou presencial. O início das aulas está marcado para 6 de outubro.

O investimento é de R$ 1.800,00, valor que pode ser parcelado em 12 vezes no cartão de crédito ou em quatro vezes no boleto. Para participar é necessário ensino superior completo.
 
As inscrições devem ser efetuadas no site ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.


Em webinar, especialista dá dicas para quem busca novo emprego

Importância da constante atualização profissional foi destacada no evento

Um bate-papo com conteúdo relevante para quem deseja ter uma carreira de sucesso, conquistar promoção ou recolocação. Essa foi a proposta do webinar “Você de Emprego Novo!”, promovido pela ENS em seu canal no Youtube, na última quarta-feira.
 
O evento teve como convidada especial Taís Targa, job hunter, especialista em Recolocação e uma das maiores influenciadoras do LinkedIn. A conversa foi conduzida por Valeria Chaves, gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da Escola. Ao abrir as atividades, Valeria destacou que esse é um momento mais do que especial para falar de recolocação profissional. “Atualmente, a taxa de desemprego supera os 14%. Quais as dicas para as pessoas que buscam um novo emprego?”, questionou.
 
Segundo Taís, o primeiro passo para quem perdeu o emprego é administrar as questões emocionais. “Se possibilite viver um certo luto. Inesperada ou não, a demissão é sempre uma ruptura. Sentimos no cérebro no mesmo lugar que sentimos a dor física. Por isso, precisamos de um tempo, preparo e estratégia. O mercado está concorrido, então é preciso se preparar mais e agir estrategicamente, com calma. É muito importante, neste momento de pandemia, aprender a fazer uma gestão melhor das emoções”.

Valeria Chaves ressaltou que, se a pessoa encarar que está em um projeto de recolocação profissional, com começo, meio e fim, e com atividades a serem cumpridas, terá outra visão da situação. “É preciso seguir as atividades do dia a dia. Não é porque não está vinculada a um CNPJ que a pessoa é uma desocupada”.
 
Para a conquista de um novo emprego, Taís elencou algumas etapas que precisam ser seguidas e são fundamentais. Confira as dicas:
 
Currículo
 
“A primeira orientação é desapegar do número de páginas do seu currículo. O número de páginas é diferente de um estagiário para um diretor. O diretor talvez não consiga ter um currículo de uma página ou duas.
 
Faça uma boa revisão do português utilizado no documento e deixe claro seu objetivo profissional. Muitas pessoas enviam currículo sem especificar nível hierárquico, área e posição que deseja ocupar.
 
Relate a experiência profissional e, se tiver mais de 10 anos de experiência, é recomendado um resumo de qualificações. É muito importante colocar os resultados alavancados em cada emprego. Se conseguiu aumento das vendas, crescimento do market share ou reestruturação da equipe, por exemplo, isso deve ser colocado de maneira bem didática e clara. Cargos e segmentos diferentes também devem ser destacados, com o resumo de cada experiência”.

Palavras-chave
 
“Hoje, quando falamos de currículo, meu mantra é palavra-chave. Os processos seletivos atuais contam com ferramentas de inteligência artificial, que irão analisar o material e os filtros. Palavras-chave são necessárias para saber se há combinação com a vaga e se o candidato preenche os pré-requisitos.
 
A dica é avaliar o que está escrito nos perfis das vagas que interessam, olhar o que pedem como requisito em comum e esses pontos devem constar no currículo e no perfil do LinkedIn. Não há problema em repetir termos, o head hunter fará buscas avançadas e nem sempre a posição está sendo divulgada no mercado. Por isso, é importante que as palavras-chave certas estejam no currículo. Se estiverem bem posicionadas, seu currículo aparecerá na frente”.
 
LinkedIn
 
“Tenha uma presença ativa no LinkedIn, faça buscas, procure conexões, adicione pessoas. Perfis com fotos no LinkedIn têm cinco vezes mais chances de serem abordados pelos recrutadores. Então, capricha na foto!

Procure abordar pessoas conhecidas. Inicie uma conversa normal, não é necessário dizer que está procurando emprego. Basta perguntar como a pessoa está e por reciprocidade ela perguntará sobre você, aí você poderá dizer que busca recolocação. Use também outras redes sociais para mostrar quem você é como profissional.
 
Onde procurar vagas?
 
“Hoje, as principais vagas de emprego estão no LinkedIn, no Vagas.com e na Glassdoor. Esses sites concentram cerca de 80% das vagas divulgadas na internet. Caso você deseje trabalhar em uma empresa específica ou seu perfil tenha mais aderência a uma determinada corporação, vale a pena entrar no site da companhia e cadastrar o currículo no Trabalhe Conosco. Esse é o primeiro lugar onde os recrutadores procuram quando surge uma oportunidade, porque você já demonstrou que tem interesse na empresa”.
 
Entrevista

“Após todas essas etapas, é preciso fazer um preparo mental para a entrevista de emprego, que, atualmente, deverá ser online. Apesar de mais cômoda, por estar dentro de casa, esse tipo de entrevista também é desafiadora e exige cuidados. Olhar para a câmera, ter um bom enquadramento, boa apresentação pessoal, semblante suave e cuidado com o cenário são algumas das recomendações. Use fone, para não captar o áudio de todo o ambiente. Se for usar o celular, deixe em um suporte e não fique segurando com a mão. Por fim, pergunte quanto tempo irá durar a entrevista para, assim, se preparar para o nível de detalhes que as suas respostas terão”.
 
Gestão e qualificação
 
“Hoje em dia, quem faz a gestão da carreira é o próprio profissional, o que é fantástico, porque nos traz mais liberdade. Porém, traz também mais responsabilidade. O investimento na carreira acaba saindo do nosso próprio bolso. E uma hora o conhecimento expira.
 
Temos que preparar nossa mentalidade para entender que vamos viver nos reciclando e estudando. Existe o aspecto técnico que aprendemos nos MBAs e pós-graduações, e há também um valor imensurável que é o do networking que conseguimos nestes cursos. Conhecemos referências do mercado, professores, outros profissionais que estão bem colocados e podem indicar uma oportunidade.

O importante é investir na carreira e em momentos em que a concorrência estiver maior. Tudo é válido para se colocar como um profissional diferenciado. Os recrutadores estão atentos ao seu movimento de aprendizagem e buscam aqueles profissionais que se desenvolvem, que correm atrás, que querem aprender e são comprometidos com a própria qualificação. Até para saber se não é um profissional acomodado, que não se reciclou. É um dado que diz respeito até sobre a sua personalidade”.
 
MBA Gestão Estratégica
 
Para quem gostou das dicas de Taís Targa e deseja dar um novo direcionamento na carreira, uma boa oportunidade é o MBA Gestão Estratégica de Seguros. Ministrado pela ENS, o programa está com matrículas abertas para a modalidade online e tem início das aulas previsto para 14 de setembro.
 
O curso é destinado a profissionais que já atuam ou almejam atuar em carreiras de gestão em seguros, e desejam aprofundar conhecimentos relacionados ao setor e aos principais aspectos do mercado de Resseguro, Previdência Privada Aberta e Saúde Suplementar.

Outras informações estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições.


Cursos técnicos são opção rápida com investimento acessível

Programas abordam diversos segmentos do setor de seguros

Comercialização dos Seguros de Transportes Nacionais; Seguro de Responsabilidade Civil Geral; Fundamentos Básicos da Gestão de Riscos; Inspeção de Riscos para Seguros; Direito e Responsabilidade Civil do Corretor de Seguros; Regulação e Liquidação de Sinistros de Automóveis e Marketing Pessoal são algumas das opções de cursos técnicos online oferecidos pela ENS, que terão início em setembro.

Ministrados em plataforma digital, os programas podem ser acessados por alunos de qualquer lugar do País, de maneira remota. Outro diferencial são as Aulas ao Vivo, que permitem aos alunos interagir com professores e colegas em tempo real, possibilitando uma maior troca de informações e conhecimento aprofundado.

Os cursos técnicos visam fundamentar, aprimorar e ampliar a formação do aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diferentes áreas do Seguro. Também abordam temas ligados a Comunicação, Finanças, Gestão, Contabilidade, Análise de Riscos, entre outros.

São indicados principalmente àqueles que desejam acesso imediato ao mercado de trabalho ou buscam requalificação profissional. Além disso, os cursos têm curta duração e investimento acessível, por isso são a alternativa ideal para quem busca qualificação rápida e direcionada.

Para participar é necessário ensino médio completo. As inscrições devem ser realizadas no site ens.edu.br, que contém mais informações.