ens

Com turmas iniciadas, MBAs em Gestão Estratégica e Gestão Jurídica ainda aceitam novos alunos 

Ensino superior completo é pré-requisito

O dia é hoje, a hora é agora e o momento é já. O lema, icônico dos anos 80, reflete a nova proposta de ingresso em dois MBAs da ENS: Gestão Estratégica de Seguros e Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação. Interessados em cursar um destes programas, cujas aulas já estão em andamento, poderão se inscrever pelo formato de ingresso tardio.

Pessoas com ensino superior completo nas áreas de Direito, Administração, Economia, Engenharia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Tecnologia da Informação e Gestão, cujas atividades profissionais estiverem relacionadas a contratos de seguro ou que tenham interesse em ampliar conhecimentos no setor, poderão se inscrever até 26 de novembro no MBA em Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação.

Já para o MBA Gestão Estratégica de Seguros, os interessados têm até 14 de dezembro para efetuar matrícula. O curso é voltado para quem atua ou deseja atuar em empresas e entidades do setor, prestadoras de serviço que integram a cadeia de valor do seguro e companhias que possuam áreas especializadas na gestão de seguros.

Por ter um programa que contempla conteúdos de gestão empresarial, o curso também interessa a profissionais de agências reguladoras, do mercado financeiro e de organizações que não necessariamente operem no segmento de seguros.

“Com o retorno gradual de algumas atividades econômicas, muitas pessoas têm nos procurado com bastante interesse em ingressar em nossos MBAs, ainda que não neste momento, mas daqui a um ou dois meses. A pergunta tem sido constante. Por isso, apesar de já termos iniciado as aulas desses cursos, decidimos flexibilizar e implementar o ingresso tardio para atender a esse público”, explica o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto.

O MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação possui carga de 366 horas/aula, e o MBA Gestão Estratégica de Seguros, de 432 horas/aula. Ambos têm duração de um ano e meio e ensino superior completo como pré-requisito.

Mais informações estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br, que também é o canal para matrículas. 


Conexão Futuro Seguro: palestra incentiva corretor a se destacar no ‘novo normal’

Corretores associados dos Sincors de Sergipe, Santa Catarina, Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia participaram do evento

Nesta semana, o ciclo de eventos virtuais Conexão Futuro Seguro (CFS) chegou aos estados de Sergipe, Santa Catarina, Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, somando um total de 450 participantes. Promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, o programa leva a corretores de seguros (pessoas físicas e jurídicas), associados a cada sindicato organizador, palestras motivacionais e técnicas, informes sobre benefícios à categoria e acesso a novos produtos desenvolvidos pelas seguradoras patrocinadoras.

Um dos destaques da programação do CFS é a palestra “Reconectando com a nova ordem”, apresentada pelo professor da ENS e consultor de desenvolvimento humano e organizacional, Rodrigo Maia. “O futuro não é mais como era antigamente” foi a frase – tirada de uma das músicas do cantor e compositor Renato Russo – usada pelo palestrante para ilustrar o processo de mudança pelo qual o mercado de seguros já vinha passando. “Não relaciono essa frase apenas à pandemia, mas, principalmente, em função de um processo de mudança e de abertura de novas possibilidades pelo qual o mercado de seguros já vinha passando, está passando e vai passar. A evolução da próxima década vai marcar muito o setor. A regra do jogo está mudando. E o que o corretor deve buscar é justamente a capacidade de adaptação a um novo mercado”, afirmou Maia.

As 10 conexões cruciais para o corretor

Para que os profissionais tenham manejo para o novo cenário que se avizinha, Rodrigo Maia elencou 10 pontos aos quais eles devem se conectar. Ou, como ele mesmo definiu, as 10 dimensões cruciais para a sobrevivência do corretor no atual mercado.

“Primeiro, é preciso que o profissional pense em si mesmo e se reconecte com o seu propósito, respondendo para si mesmo: por que eu sou corretor, por que eu escolhi ser corretor, a fim de recuperar a sua essência. O segundo ponto é resgatar a conexão com a sua carteira, acompanhar a lifeline do cliente, estar presente e ser especialista nele e não em produtos massificados. A terceira questão é estar atento à tecnologia. Como afirmei, o mercado mudará absurdamente nos próximos 10 anos. Portanto, é fundamental que olhemos para ela como forma de alavancar os negócios. A abertura do mercado de seguros para produtos inovadores e a regulação acerca deles também fazem parte desta lista. E a conexão com novos produtos e soluções, entendendo que alguns deixarão de existir e outros surgirão, é a quinta questão importante deste processo”, elencou o professor.

Inovação e conhecimento, fundamentais para a carreira

Rodrigo Maia seguiu a palestra acrescentando cinco atitudes para a conexão com o “novo normal” dos negócios. “É necessário que o corretor se conecte com seu próprio mercado, por isso, é importante participar dos grupos em que seus pares se encontram: sindicatos, federação, clubes de vida em grupo. Além disso, ele precisa entender quem é a sua concorrência, pesquisar o que está fazendo, ficar atento aos novos formatos e canais de distribuição. Mais do que isso: estabelecer parcerias a partir das novidades e elaborar tudo de novo que você pode vir a fazer pelo seu cliente”, completou.

No encerramento da palestra, o consultor destacou dois pontos relevantes para uma missão continuada na carreira: inovação e conhecimento. “Inovação é algo que tem de fazer parte da realidade de qualquer profissional hoje. É preciso estar pronto para quebrar paradigmas. E ter conhecimento, ter a necessidade de aprender o tempo inteiro, buscar o autodidatismo, são ferramentas das quais o corretor vai se utilizar ao longo de toda sua carreira”, finalizou Maia.

Próximos encontros em Tocantins, Paraíba e Piauí

As próximas etapas do Conexão Futuro Seguro ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de outubro, em Tocantins, Paraíba e Piauí, respectivamente. Em cada edição, há sorteio de produtos de alto valor agregado, como notebooks e celulares de última geração.

As inscrições devem ser feitas no site do projeto (www.conexaofuturoseguro.com.br). Basta clicar na marca do sindicato ao qual o profissional ou a empresa é associado. No ambiente, também é possível esclarecer dúvidas e obter informações referentes a cada etapa.


Tecnólogo oferece gratuidade em Exame para Corretores

Curso está com inscrições abertas para turma extra na modalidade online, com início das aulas em 20 de outubro

Para quem tem o objetivo de se posicionar de forma competitiva no mercado de trabalho e construir uma carreira em cargos de liderança, um dos caminhos é obter diploma de ensino superior. Desenvolvida com base na perspectiva atual e histórica dos mercados de Seguros e Negócios do Brasil e do mundo, a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, ministrada pela ENS, garante formação de nível superior em apenas dois anos.

O curso está com inscrições abertas para turma extra na modalidade online, com início das aulas em 20 de outubro. Os matriculados até 9 de outubro terão desconto de 100% do valor da primeira mensalidade. 

Um dos diferenciais do programa é oferecer a possibilidade de o egresso obter duas formações profissionais. Além de receber o título de administrador, o aluno concluinte tem gratuidade para prestar o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. Se aprovado, estará apto a atuar no ramo da intermediação de seguros.

O processo seletivo para a turma extra será integralmente online, visando preservar a segurança dos candidatos e colaboradores da Escola. Também é possível ingressar no curso usando nota do ENEM (últimos três anos), por transferência externa ou apresentando diploma de ensino superior. Há política de bolsas para estas condições.

A ENS oferece ainda descontos para funcionários de empresas conveniadas e para ex-alunos do programa Amigo do Seguro.

As inscrições devem ser realizadas no site profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis. 


Nove cursos técnicos terão início em outubro

Programas auxiliam a impulsionar a carreira e movimentar a rede de contatos

O fim do ano está próximo, mas ainda é possível concluir 2020 com o currículo mais robusto. Por meio de aulas ao vivo, a ENS ministra cursos técnicos na modalidade online, que auxiliam a impulsionar a carreira, movimentar a rede de contatos e aprimorar aptidões.

Em outubro, estão programados nove programas: Marketing Pessoal; Estratégias de Marketing e Comercialização de Seguros; Regulação e Liquidação de Sinistro de Automóveis; Direito e Responsabilidade Civil do Corretor de Seguros; Introdução ao Compliance, Gestão de Riscos e Controles Internos; Auditoria Interna Baseada em Riscos; Seguro de Responsabilidade Civil Geral; Seguro Garantia; e Inspeção de Riscos para Seguros.

Com enfoque em conhecimentos teóricos e práticos sobre Seguros e Negócios, os cursos técnicos têm curta duração, investimento acessível e metodologia moderna e eficiente. Além disso, o ensino online garante ao aluno flexibilidade e autonomia para organizar os estudos da maneira mais conveniente.

As aulas terão início a partir de 13 de outubro, dependendo do curso escolhido. O pré-requisito é ensino médio completo para todas as opções.

A programação completa de cursos técnicos está disponível no site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições. 


Perspectivas para o mercado de trabalho são foco de extensão

Serão 24 horas/aulas, com início dia 6 de outubro

Quais serão as profissões do futuro diante do surgimento de tecnologias como Inteligência Artificial, impressoras 3D, Blockchain? De olho nos comportamentos e hábitos da sociedade que impactam o mercado de trabalho, a ENS lançou o curso de extensão Profissional do Futuro, que está com inscrições na reta final.

Ministrado na modalidade online, o programa conta com aulas ao vivo, transmitidas a partir da Sala do Futuro, novo espaço de aprendizado da Escola. O conteúdo abrange as recentes mudanças globais e locais e seus impactos nas profissões, estimulando o pensamento crítico em líderes empresariais para agir face à constante mudança no cenário externo.

Podem ser apontadas como exemplos dessas mudanças as dimensões comportamentais e sociais, além das transformações e inovações tecnológicas, inclusive as decorrentes da pandemia do novo coronavírus, que estimulou o avanço do trabalho remoto e de atividades online.

Assim, o curso apresenta ferramentas para que os gestores se adaptem e se beneficiem deste novo contexto, promovendo uma leitura prévia sobre o que pode ocorrer nos próximos anos em termos de carreiras e empregos.

Serão 24 horas/aulas, com início dia 6 de outubro. O investimento é de R$ 1.800,00 à vista, valor que pode ser parcelado em quatro vezes no boleto ou em 12 vezes no cartão de crédito.

Para participar é necessário ensino superior completo. Os interessados devem efetuar matrícula no site ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis. 


Fonte: ENS, em 02.10.2020