bradesco saude

Hoje, 14/11, é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, doença que atinge 14,3 milhões de pessoas em todo o Brasil - quarto país do mundo em número de pessoas atingidas pelo problema, segundo dados da International Diabetes Foundation (IDF).

O diabetes é a elevação da glicose no sangue, sendo responsável pelo aparecimento de graves complicações. A grande questão é que metade das pessoas com diabetes não sabem que têm o problema, já que a doença apresenta poucos sintomas. Por isso, é fundamental diagnosticar, acompanhar e dar a devida atenção e assistência a pacientes com diabetes.

Por se tratar de uma doença tão relevante, o Programa “Meu Doutor”, da Bradesco Saúde, conta com médicos especializados no tratamento desta patologia.

“Para conscientizar nossos segurados a respeito da importância do diagnóstico e tratamento, controlando o diabetes com orientações prévias e testes de glicemia, a Bradesco Saúde criou o Meu Doutor Diabetes com médicos endocrinologistas.

Além do atendimento diferenciado, o Programa conta, nesta especialidade, com a possibilidade de acompanhamento nutricional, se indicado, além de facilitadores para garantir que o tratamento adequado seja realizado. A Bradesco Saúde sabe como a relação de confiança entre o paciente e seu médico é decisiva para o bom desempenho do tratamento e acompanhamento da saúde.

Desde que essa especialidade foi integrada ao programa “Meu Doutor” – em abril do ano passado, em São Paulo – já foram realizadas mais de 1,8 mil consultas para tratamento do diabetes. As consultas do primeiro semestre de 2016 aumentaram cerca de 75% em relação ao semestre anterior (segundo semestre de 2015).

Fonte: Diferencial, em 14.11.2016.