liberty

Projeto conta hoje com mais de cem profissionais especializados em atender clientes de acordo com a região, na operação baseada em São Paulo

A Liberty Seguros comemora um ano da implementação do novo modelo de atendimento regional de sinistros, que trouxe mais agilidade e eficiência para o processo. O principal objetivo do projeto é melhorar continuamente o atendimento aos segurados e corretores.

A operação é baseada em São Paulo, onde um time de mais de cem profissionais de sinistros atua conjuntamente, mas divididos em sete grupos. Cada um desses núcleos é focado em atender regiões específicas do Brasil, entendendo melhor as características regionais dos clientes e corretores.

Os grupos foram estruturados de acordo com o volume de solicitações e as similaridades regionais. Por se tornarem especializados, os analistas ganham um conhecimento valioso sobre as características e necessidades específicas dos clientes e corretores daquela região, trazendo eficiência e maior empatia ao processo de atendimento de sinistro.

 “Ao complementarmos a nossa operação centralizada com esse modelo dividido regionalmente, percebemos que o atendimento se torna mais rápido e faz com que os analistas se sintam mais preparados para ajudar o segurado e corretor a resolver suas solicitações da melhor forma possível. Também expandimos recentemente este conceito regional para os peritos de orçamentação por imagem, aumentando assim o relacionamento e conhecimento deles com as oficinas da região e os resultados são excelentes”, diz Dennis Milan, diretor de Operações e Sinistros da Liberty Seguros.

Além de melhorar os resultados, o projeto tem recebido feedbacks positivos de corretores e clientes. Desde que o foi adotado, os contatos espontâneos para elogiar o atendimento de sinistros aumentaram mais de 300%.

 “O número de contatos médio para a resolução de sinistros, por exemplo, caiu de 3,6 para 3,1”, diz Marcio Probst, diretor de Sinistros de Automóvel da Liberty Seguros. “Temos um compromisso com o atendimento excepcional, que tem como uma de suas bases os contatos ativos com os segurados, mantendo-os sempre informados de cada passo de suas solicitações”, diz Probst.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

Fonte: SMARTPR, em 16.11.2016