PASI

Primeiro seguro popular do Brasil, o PASI (Plano de Amparo Social Imediato) planeja contemplar 40 milhões de trabalhadores legalizados dentro de 15 anos, de acordo com o presidente da companhia, Alaor Silva. Produto foi tema de mais um Café Empresarial CVG-RJ

O Café Empresarial CVG-RJ desta quinta-feira, 12 de novembro, teve gosto de inclusão social. O evento, organizado em parceria com o PASI e a MetLife, dedicou-se a expor o PASI, seguro de vida em grupo para trabalhadores com vínculo empregatício e terceirizados, aos associados e corretores de seguros do Rio de Janeiro.

 “A iniciativa do Café Empresarial é um grande sucesso, pois aproxima nossas beneméritas, as empresas do mercado de seguros associadas e os corretores de seguros, fazendo cumprir a principal meta do CVG-RJ: a disseminação da cultura do seguro”, ressaltou o presidente do Clube, Marcello Hollanda, dando boas vindas aos presentes junto ao vice-presidente, Carlos Ivo.

Com auditório lotado, a apresentação teve como palestrantes Andrea Badia, gerente regional do PASI, e André Araújo, responsável pelas relações institucionais da empresa. Há 26 anos no mercado, o produto já assegura mais de 2,5 milhões de empregados, atendendo a mais de 20 mil empregadores.

André Araújo esclareceu que as vantagens do produto englobam todas as partes envolvidas nas relações laborais. “É comum pensar que o PASI beneficia apenas os trabalhadores, mas os empresários também são protegidos por esse seguro, que resguarda seus funcionários, evita gastos inesperados e diminui drasticamente as ações judiciais”.

O PASI trabalha em parceria com os sindicatos de empresas e de trabalhadores, atuando no sentido de garantir o direito do seguro de vida aos profissionais de setores como a construção civil, vestuário, calçados, metalúrgico, entre outros. Quando as entidades entram em acordo, elabora-se a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Entre as regras definidas no documento, está o tipo de proteção securitária aos funcionários que deverá ser adotado pelas empresas.

Garantidora do seguro de vida do PASI há um ano, a MetLife também marcou presença no encontro. Comemorando a parceria de sucesso, a diretora da seguradora, Denise Carvalho, informou que, atualmente, mais de 30% das apólices de vida em grupo são oriundas de convenções coletivas de trabalho, e o PASI trabalha com todas elas.

O diretor de seguros do CVG-RJ, Sergio Ricardo, fez o fechamento do evento, realizando pesquisa sobre cursos de interesse dos associados e corretores de seguro, que deverá nortear a oferta de capacitação diferenciada em 2016. Ele enfatizou que o Clube é um importante pólo de formação de pessoas para o mercado de seguros e que a agenda dos próximos Cafés Empresariais, cursos técnicos e palestras estará no site www.cvgrj.com.br nos próximos dias.

Presidente do PASI aposta na parceria com CVG-RJ

O presidente do PASI, Alaor Silva, destacou o caráter inovador que o produto carrega em sua essência. “Além de suprir uma demanda antes ignorada pelo mercado, agregando valor à categoria de vida, o produto não tem restrição de idade e preza pela agilidade na indenização, disponibilizada em apenas 24 horas após a apresentação dos documentos necessários”, listou o executivo.

Apontando mais uma vez para o resultado positivo do PASI dentro das empresas, o presidente disse que, “com um investimento baixíssimo, os empresários protegem todos os funcionários e, na ponta, o retorno é a maior produtividade de quem tem a certeza de que estará protegido em caso de acidentes ou fatalidades”.

Alaor Silva afirmou ainda que os corretores são peças fundamentais na engrenagem do PASI. “Por isso, oferecemos treinamentos sobre os setores que já trabalham com a exigência do seguro pelo CCT ao nosso time de mais de 4 mil corretores, com os quais nos relacionamos diretamente e por meio das sucursais da MetLife”, relatou.

Otimista quanto ao futuro, o presidente declarou que sua equipe está preparada para promover uma grande expansão no território nacional: “As entidades se conscientizam cada vez mais sobre a importância de proporcionar benefícios sociais. Diante da crise econômica, é essencial lançar mão de alternativas para as compensações financeiras, e a proteção securitária cumpre esse papel”, afirmou. “A parceria de entidades como o CVG-RJ, que informa e capacita os profissionais de seguros, será fundamental para difundir o conhecimento sobre o PASI”, finalizou Silva.

Fonte: VTN, em 16.11.2015.