Berkley

A Berkley Brasil esteve entre as companhias homenageadas no Prêmio Cobertura Performance, com destaque na área de Garantia de Obrigações. De acordo com a diretora de Riscos Financeiros da Berkley, Liliana Márquez, o ano de 2015 apresentou grandes desafios, especialmente no que tange ao aprimoramento técnico e ao atendimento comercial, bem como, à adequação das ferramentas tecnológicas, visando maior eficiência, pois em tempos de crises, devemos otimizar as variaveis que podemos controlar, e elas são as variáveis internas.

“O desempenho da Berkley ao longo do ano de 2015 tem sido excepcional, especialmente se considerarmos que continuamos trabalhando com foco nas modalidades tradicionais do Seguro Garantia, mas, outras modalidades como Judicial, a cada dia ganham maior relevância dentro do nosso portfólio”, informa a executiva.

Segundo ela, se por um lado a crise enfrentada pelo país impactou no desempenho econômico financeiro das empresas, por outro, fez com que as empresas avaliassem melhor os riscos dos quais desejam participar, evitando realizar ofertas incompatíveis com a atual realidade do mercado, ajustando seus orçamentos e aplicando melhores controles de governança corporativa.

Ainda conforme Liliana Márquez, a atual instabilidade econômica do mercado brasileiro trouxe oportunidades para as médias empresas, tendo em vista o acesso a grandes contratos, que, no passado, só seriam ganhos por companhias Corporate. “Ainda há oportunidades e enquanto elas existirem, a Berkley estará pronta para viabilizá-las”.


Fonte: DPI, em 24.11.2015.