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Nova funcionalidade do site para abrir chamados usa o atendimento digital com objetivo de acelerar o processo e oferecer mais praticidade ao segurado


A HDI Seguros, a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Empresarial e Residência, passa a oferecer ainda mais agilidade e praticidade aos segurados na hora de realizar um novo aviso de sinistros. A partir de agora, os clientes poderão abrir o chamado no site da companhia de forma mais rápida e funcional sem a necessidade de login.

A novidade permite ao segurado realizar a ação passando apenas as informações necessárias para o aviso de sinistro, como dados pessoais, informações dos envolvidos e fotos que auxiliem o atendimento digital por meio do site. A assistente virtual Sofia auxiliará o cliente durante todo o processo, ajudando-o, inclusive, no agendamento da data da vistoria e na busca pela oficina referenciada mais próxima.

"Ao oferecer a possibilidade para nossos segurados de reportarem sinistro de forma mais ágil e prática, damos mais um passo na nossa missão de trazer para a rotina dos nossos clientes opções que facilitem o seu dia a dia e permitam que eles se familiarizem cada vez mais com os nossos canais de atendimento. Essa novidade oferece autonomia em uma situação que demanda agilidade e praticidade ao segurado", comenta Frank Ohi, Diretor de Sinistro da HDI.

Atualmente, 85% dos serviços oferecidos pela companhia podem ser solicitados pelo Portal do Segurado e pelo aplicativo da HDI Segurado, disponível para download em IOS e Android, e também por WhatsApp e Facebook Messenger para assistências. Dentre as inovações da HDI, a empresa foi a primeira seguradora a lançar atendimento digital via WhatsApp sem intervenção humana.

Fonte: Ketchum, em 19.10.2020