fenacor

Após 22 encontros estaduais, o projeto Conexão Futuro Seguro chega à sua etapa de encerramento nesta quinta-feira (12/11). Desde setembro, o programa oferece soluções para melhorar o ambiente de trabalho do corretor de seguros, de modo que ele possa ampliar e diversificar seus negócios. O ciclo de eventos virtuais foi desenvolvido pela Fenacor e pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), em parceria com os sindicatos estaduais de corretores de seguros (Sincors).

A etapa nacional – chamada Conexão Futuro Seguro Brasil – terá início às 17h. As inscrições são gratuitas. Os corretores inscritos receberão um certificado de participação emitido pela ENS e a Fenacor. Ao final do evento, aqueles que estiverem conectados vão concorrer a uma premiação especial: um carro zero km. 

Aberto aos corretores de seguros (pessoas físicas e jurídicas) de todo o Brasil, o encontro trará inúmeras novidades em termos de soluções, ferramentas e novas oportunidades de negócios, além de palestras sobre temas extremamente relevantes, ministradas por conceituados especialistas. Para se inscrever, basta acessar o portal.

Entre os destaques da etapa nacional, está a atriz Denise Fraga, que será uma das palestrantes, com foco no tema “Conexões humanas e como isso será importante no futuro próximo”. O professor lldebrando Neres Júnior, da ENS, vai falar sobre a possibilidade de o corretor atuar também como agente autônomo de investimento, consolidando sua imagem de planejador de proteções. Já o professor Aluízio Barbosa vai discorrer sobre os efeitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Além deles, integram a lista de debatedores o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton Molina; o especialista e diretor da Quinto Domínio, Paulo Moura, que desenvolveu a ferramenta LGPDCOR para os corretores de seguros; o coordenador da Certisign, Lafaiete Dias de Lima, que apontará como a certificação digital pode ser uma ferramenta para gerar muitas oportunidades de negócios para os corretores de seguros; o presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha, e o professor de Direito Ricardo Morishita Wada, que tratarão do tema autorregulação.

“Ao longo de quase dois meses, o Conexão Futuro Seguro abriu novos horizontes para o corretor de seguros em termos de qualificação e atualização de conhecimentos. A Fenacor e a ENS, em parceria com os Sincors, ofereceram soluções  alinhadas com as demandas de mercado. O setor de seguros possui uma dinâmica incomum, com a identificação de novos riscos, de novos nichos e, consequentemente, novas oportunidades, que, para serem bem aproveitadas, demandam um processo contínuo de aprendizado. Neste sentido, o ciclo de palestras serviu para melhorar o ambiente de trabalho do corretor, de modo que ele possa se tornar mais competitivo”, afirmou o presidente da ENS, Robert Bittar.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, destaca o caráter inovador e histórico do ciclo de eventos. “O Conexão Futuro Seguro já representa um marco no processo de desenvolvimento profissional dos corretores de seguros. Nas 22 etapas estaduais realizadas, oferecemos uma gama imensa de soluções, benefícios e ferramentas de trabalho, além de novas oportunidades de negócios e muita orientação, conhecimento e capacitação exclusivamente para os corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, associados aos Sindicatos”, afirma.

Fonte: Fenacor, em 11.11.2020