zurich logo

Amanhã, 11 de novembro, a partir das 16h40, Fernando Saccon, superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich no Brasil, e Belen Navarro, que é Head Latam da linha de Financial Lines na companhia, marcam presença no 2020 Virtual Aon Insight Latin America. O evento, que foi concebido para trazer conteúdo para líderes de negócios e especialistas, chega à região após contar com a participação da Zurich nas versões ocorridas na Ásia e em Londres. Ambos participam do painel Cyber and D&O – Current Trends and Exposures, que visa a discutir as ameaças que empresas e pessoas podem estar cada vez mais submetidas hoje em dia.

Os executivos tratarão de dois tipos de seguros cuja procura aumentou durante a pandemia, conforme sugere o nome do painel: risco cibernético (cyber, que será abordado pela Belen Navarro) e D&O (que é utilizado para proteger o patrimônio de administradores e executivos em eventuais ações na justiça por decisões tomadas em seus respectivos cargos e que será tratado pelo Fernando Saccon).

“Com a decretação da pandemia, aumentou o número de ataque de hackers e os incidentes afetaram empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos, causando danos financeiros e reputacionais muitas vezes irreversíveis. Não por acaso que riscos cibernéticos estão entre as principais preocupações dos CEOs como ameaça às perspectivas de crescimento de suas organizações”, conta Belen Navarro.

Outro seguro cuja procura também cresceu no período foi o D&O. No atual contexto, muitas empresas estão passando por dificuldades financeiras, consequência da crise provocada pela pandemia, que impactou negativamente companhias do setor de aviação, turismo, varejo não alimentício, mineração e Óleo & Gás. “No segmento de pequenas e médias, há também uma preocupação elevada com riscos de insolvência/falência. Em um cenário como este, há a possibilidade de as decisões dos administradores passarem a ser alvo de questionamentos, inclusive quanto ao cumprimento das políticas de governança das empresas, cujas reclamações atingem diretamente os seguros D&O”, explica.

2020 Virtual Aon Insights Series Latin America acontece nos dias 10 e 11 de novembro e explora como novas e inovadoras abordagens em insights orientados por dados podem ajudar os líderes empresariais a aumentar sua compreensão das ameaças, aproveitar as oportunidades e tomar melhores decisões para suas organizações.  

O evento já soma mais de 3 mil inscritos, porém ainda é possível confirmar presença. Mais informações, basta clicar neste LINK ou NESTE.

Fonte: Conteúdo, em 10.11.2020