bbmapfre

Iniciativa do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acontece no Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro

Para compensar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) dos veículos segurados de sua carteira, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE promoverá, no Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, compra de créditos de carbono com investimento em projeto de compensação florestal.

Serão compensadas 6.582 tCOe (toneladas de carbono equivalente), com base em metodologia de empresa especializada na área, contratada pelo GRUPO.

Os créditos de carbono adquiridos, por sua vez, serão investidos no projeto de recuperação florestal Ecomapuá, da Amazônia paraense.

Trata-se de uma área que se estende por 90.000 hectares do bioma amazônico na Ilha de Marajó, na jusante do Rio Amazonas, região de conservação considerada de prioridade "extremamente alta" pelo Ministério do Meio Ambiente. Nessa área residem mais de 100 famílias, que dependem dos recursos naturais da floresta para sobreviver.

"A compensação das emissões veiculares é uma ação que mostra ser possível ter atitudes que tragam benefícios para as pessoas e para o meio ambiente, além de trazer uma reflexão sobre a mobilidade nos centros urbanos", explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

O compromisso do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE com a sustentabilidade não se resume a este projeto. Desde 2013, o GRUPO relata suas emissões de gases de efeito estufa, por meio de inventário anual de emissões, utilizando a metodologia GHG Protocol. Para o cálculo, são considerados dados como consumo de diesel da sua sede, no edifício WTorre Morumbi, em São Paulo, de combustível de sua frota de veículos e consumo de energia elétrica, além dos dados de viagens a negócios, a destinação dos resíduos não recicláveis para aterros e outros.

"O registro público dos inventários tem o objetivo de criar um banco de dados que permite o estabelecimento de benchmarks setoriais, além de contribuir para a transparência do negócio perante a sociedade. Esse trabalho está alinhado com a COP 21/Paris Pledge for Action (ou Manifesto de Paris pela Ação), compromisso assinado pelo GRUPO que visa à redução das emissões de carbono para contribuir com o crescimento e o desenvolvimento sustentável do planeta", explica Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Fonte: CDN, em 20.09.2018.