bbmapfre

A aviação executiva tem sido um dos principais responsáveis pelo aumento da procura por seguros aeronáutico no BB e MAPFRE. No ano passado, a companhia, que é líder no segmento aeronáutico, faturou R$ 135 milhões dos R$ 270 milhões arrecadados por todo o mercado, encerrando o ano com 62% de market share.

“A aviação executiva corresponde a 18% da nossa carteira e é a que mais cresce, atrás do segmento de helicópteros que operam para plataformas marítimas. O Brasil é a vedete em venda de aeronaves executivas e somos a 2ª maior frota mundial de jatinhos, atrás dos EUA. Recentemente, São Paulo se firmou como o 1º mercado no mundo em concentração de helicópteros”, afirma Carlos Polízio, superintendente de seguros aeronáuticos do GRUPO.

Este ano, o crescimento da carteira de aeronaves executivas do GRUPO, até julho, foi 8% superior ao mesmo período do ano anterior. “O BB e MAPFRE deve encerrar o ano com um incremento de 10% nas vendas de seguros para a aviação executiva, motivado, principalmente, por oportunidades advindas dos segmentos empresarial e agronegócio”, afirma o executivo.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa, em 16.10.2013