fenacor 04032022

A campanha “Educação – Um Caminho Seguro”, segunda ação de extrema relevância social promovida pela Fenacor e que, mais uma vez, ficará sob a responsabilidade do programa “Família em Ação”, foi apresentada pela comissão organizadora no almoço de congraçamento das mulheres do mercado de seguros, nesta sexta-feira (04 de março), durante o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. “Convido a todas para nos ajudarem a alcançar, com esse projeto, o mesmo sucesso obtido na primeira campanha, que destinou 22 mil cestas básicas para famílias carentes diretamente atingidas pela pandemia”, conclamou Simone Queiroz, que integra a comissão organizadora, junto com Maria Filomena Branquinho, Patrícia Macedo de Paiva e Maria Helena Monteiro.

Ela anunciou ainda que, neste sábado (05), serão apresentados novos detalhes do projeto logo após o painel que reunirá executivas do mercado de seguros. “Peço a todas que estejam presentes. Vamos subir ao palco da plenária vestindo a camisa e o lenço da campanha”, explicou.

Simone Queiroz acrescentou que essa nova apresentação contará com a presença do influencer Gil do Vigor, que foi aluno do programa “Amigo do Seguro”, um dos alicerces da nova campanha.  

Durante o evento foram realizadas duas homenagens especiais. A primeira, para o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e sua esposa, Thais Ber; e a segunda, para o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, que ficou emocionado e surpresa ao receber uma placa. “Ele sempre sonhou em realizar esse projeto, que é tão lindo e importante”, observou Simone Queiroz.

Saudado também por Maria Filomena Branquinho, que destacou o empenho dele em tornar o projeto uma realidade, Vergilio respondeu que, na verdade, esse é um “sonho coletivo” e que foi apenas um “instrumento” para sua realização. 

O projeto “Educação – um Caminho Seguro”, que visa coletar doações de kits escolares para crianças e jovens carentes, tem apoio fundamental da ENS, que abrirá espaço para que alunos do ensino médio participem do “Amigo do Seguro”, programa que visa capacitar esses jovens.

Após o curso, os alunos aprovados, os alunos serão incluídos no Banco de Currículos do "Amigo do Seguro", que tem como objetivo possibilitar a conquista de uma vaga de trabalho no mercado de seguros, entre as seguradoras, Corretoras e parceiras.

Fonte: Fenacor, em 04.03.2022