bradesco seguros logo

Oitava prova do ano foi realizada na manhã deste domingo, 3 de dezembro, no Complexo Cultural Funarte

imagem bradesco 03122017

Em sua segunda participação na temporada 2017 do Circuito da Longevidade, o atleta queniano Elijah Chebonei conquistou o lugar mais alto do pódio da etapa Brasília, com o tempo de 17’47’’, ocorrida no Complexo Cultural Funarte. O atleta Bradesco Seguros Damião Ancelmo de Souza, sempre figurando nas primeiras posições durante toda a prova, ficou em segundo lugar, com 17'55''. A terceira colocação foi de Carlos Santos, com 18'02''.

Completaram o pódio masculino, com o quarto e quinto lugares, respectivamente, o atleta David De Macedo (18'06'') e o atleta Bradesco Seguros Leandro Prates (18'33'').

Entre as mulheres, a vencedora foi Juliana Paula dos Santos, com o tempo de 19’55’’, seguida de Emily Chepkemoi, com 20’21''. Completaram o pódio, a atleta Bradesco Seguros, Adriana Cristina da Luz (21'53''), Rosilene de Oliveira (22'28'') e Maria da Costa (23'30'').

Foi uma corrida bem disputada. Mesmo correndo com o vento contra, o percurso da prova ajudou, não tivemos subidas e descidas. Por isso, estou feliz com meu resultado – comentou Juliana Paula dos Santos.

Após a corrida, saiu o grupo da caminhada, que percorreu 3 km no Complexo Cultural Funarte. Ao todo, mais de 4 mil pessoas participaram da etapa Brasília, oitava da temporada do Circuito da Longevidade 2017.

Para os inscritos foram oferecidos avaliação física, teste de pisada e massagem. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contam, também, com um bicicletário especial do "Movimento Conviva", uma iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

Este foi o sétimo ano que Brasília recebeu o Circuito da Longevidade, criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar o público para a prática de atividade física como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, bem-estar e qualidade de vida. O Circuito é promovido pelo Grupo Bradesco Seguros na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Desde a primeira edição, o evento já foi realizado em 19 cidades, reunindo mais de 410 mi l inscritos. A próxima etapa do Circuito será em 17 de dezembro, em Salvador.

Fonte: Diferencial, em 03.12.2017.
Foto: Daniel Galvão