Dando continuidade à programação do Circuito de Empreendedorismo Insurtech, a ENS promoveu, nos dias 9 e 16 de setembro, em seu canal no YouTube, mais duas lives do evento que debate o cenário de inovação e empreendedorismo no mercado de seguros brasileiro. A edição desta semana ficou marcada por um anúncio importante feito pela diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.
 
A executiva revelou a novidade na abertura do encontro, em primeira mão. “Em março do próximo ano, lançaremos um curso inédito no Brasil, de Certificação Avançada em Insurtechs, baseado no programa de várias universidades internacionais, mas com gostinho bem brasileiro, porque já temos muita coisa para contar e mostrar aqui do Brasil”.
 
O novo programa vem reforçar o grande investimento que a ENS vem fazendo na área de Inovação, ao lançar diversas iniciativas de relevância, como o treinamento internacional em parceria com a Universidade de Tel Aviv, de Israel, realizado em maio passado, e o ciclo de 10 lives que mostrou a experiência de grandes seguradoras e corretoras, criado neste ano como uma das ações comemorativas pelos 50 anos da Entidade.
 
Facilidades para os corretores
 
A live desta semana teve como convidado o CEO da Segfy, Marcos Roque Villa, e mediação a cargo do gerente Regional São Paulo, Centro-Oeste e Norte da ENS, Ronny Martins. Ao longo da conversa, Villa lembrou o processo de criação da Segfy, hoje uma das insurtechs mais renomadas do mundo, e explicou que a principal missão da empresa é ajudar os corretores na busca por soluções.
 
“Nosso objetivo é disseminar a plataforma que temos aos corretores de seguros, para agilizar e automatizar todos os processos burocráticos dentro da corretora”, declarou. De acordo com o CEO, o serviço prestado abrange várias atividades, como gestão da corretora, processo de cotação, CRM, LGPD e captação de leads, além de uma tecnologia de inteligência artificial única no mercado, lançada recentemente, que automatiza a leitura de documentos do dia a dia da corretora, como propostas, apólices e extratos de comissões.
 
“O nosso trabalho é diminuir o trabalho dos corretores. A gente entende muito bem o que o corretor passa lá na ponta para conseguir manter a sua operação, trabalhando com seis, 10 companhias, cada uma com o seu layout, com a sua estrutura. É algo muito desafiador e trabalhoso”, concluiu.
 
Aporte milionário e concierge do seguro
 
O encontro da semana passada contou com as participações do convidado Mauro Levi D’Ancona, co-founder & CEO na 180° Insurance, e de Samy Hazan, CEO e fundador da Insurtech Brazil e docente da ENS, que foi o mediador.
 
Com menos de um ano de existência, a 180º Insurance recebeu recentemente aporte de R$ 44 milhões, liderado pelos fundos Canary, Dragoneer e Rainfall, para construir uma plataforma que permite a qualquer empresa vender seguros. “A gente quer transformar o jeito de distribuir e consumir seguros. Vender o produto que o cliente precisa, no momento que ele precisa e pelo canal que ele confia”, declarou D’Ancona.
 
Segundo ele, a filosofia da empresa é estar presente em toda a cadeia de valor da contratação do seguro. “Os canais tradicionais vão continuar a existir, mas terão que se reinventar. Estamos abrindo novas frentes de distribuição no mundo digital e um exemplo disso é a Loft, empresa do ramo imobiliário, que compra, reforma e vende apartamentos, para oferta de Seguro Residencial para quem adquire um imóvel com a Loft. Estabelecemos um único canal de contato com eles, que chamamos de concierge”, explicou o CEO.
 
Próximo encontro
 
Na próxima quinta-feira, 23 de setembro, a ENS promoverá a quinta live do Circuito de Empreendedorismo Insurtech, a partir das 17h, em seu canal no YouTube, onde todas as edições estão disponíveis.
 
Charles Poltronieri, fundador e CEO na Infocap, conversará sobre tendências e novas tecnologias com o gerente da Escola, Ronny Martins. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço https://ens.vc/insurtechlive5.

Fonte: Fenacor/ENS, em 20.09.2021