Funenseg logo

Acordo está alinhado à filosofia da ENS de ampliar a oferta de programas educacionais aos profissionais brasileiros

A Escola Nacional de Seguros (ENS) e a Associação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova) assinaram acordo de cooperação técnica na última segunda-feira, 24 de junho. O objetivo é estreitar relações culturais e científicas entre Brasil e Portugal, para que sejam reconhecidas ferramentas indispensáveis à compreensão cultural recíproca e ao avanço e difusão do conhecimento.

A parceria foi formalizada em Lisboa, Portugal, em encontro que marcou o início do inédito Programa de Treinamento no Exterior “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”. A representante da ENS foi a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, e, pela Jurisnova, assinou o presidente Francisco Pereira Coutinho.

Os termos do documento também preveem a realização de cursos intensivos e de curta duração pela Jurisnova. Assim, a instituição portuguesa ficará responsável pela elaboração do programa de cada curso e sua respectiva coordenação científica, e pela gestão logística e administrativa. Já à ENS caberá fornecer informações gerais à Jurisnova sobre os conteúdos dos programas e selecionar os participantes.

Para Maria Helena Monteiro, a iniciativa está alinhada à filosofia da ENS de ampliar a oferta de programas educacionais aos profissionais brasileiros. “Portugal pode ser um grande aliado no desenvolvimento do setor de seguros e um parceiro estratégico para lidarmos com questões relacionadas à inovação tecnológica e às demandas e desafios que surgem com esse cenário. Esperamos criar, juntos, produtos que atendam às necessidades das indústrias dos dois países”, declarou.

Vagas para curso em Londres

Aqueles que buscam aprofundar conhecimentos em práticas mundialmente reconhecidas ainda têm uma oportunidade. Restam vagas para o outro treinamento no exterior que a ENS ministrará neste ano, sobre Gerenciamento de Riscos e Seguros. A turma está confirmada e as aulas acontecerão em Londres, na Inglaterra, de 19 a 23 de agosto, nas instalações do The Chartered Insurance Institute (CII), parceiro na realização do programa.

Para participar são pré-requisitos fluência na língua inglesa e conhecimento ou experiência prévia em gerenciamento de riscos. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Boletim Acontece nº 661, em 28.06.2019