Estudo realizado pelo SindsegSP e Sincor-SP mostra otimismo da indústria, que pode refletir no mercado de seguros

sincorsp 20102020

Segundo a edição de setembro da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, produzida pelo publicação mensal desenvolvida pelo Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (SindsegSP) e pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), a expectativa de recuperação é positiva para os próximos meses.

Isso porque o Índice de Confiança da Indústria teve aumento de 8,9 pontos em relação a agosto, alcançando 106 pontos em setembro, o maior nível desde 2013. “É muito importante observar os indicadores de outro segmento empresarial, pois é um sinal que pode se espelhar no mercado de seguros, com consequências diretas e indiretas”, revela o realizador da Carta, Francisco Galiza.

O estudo ainda aponta que o setor de seguros teve um faturamento de R$ 158,7 bilhões até agosto de 2020, sem o ramo de saúde. No entanto, com os efeitos da pandemia, houve retração de 1%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando registrou R$ 160 bilhões.

“Aos poucos, o setor de seguros vem se recuperando das perdas sofridas durante a pandemia, registrando faturamento em agosto ligeiramente menor que o de julho. Nos próximos meses, é esperado um crescimento mais acentuado nos diversos segmentos do mercado, à medida em que mais setores da economia retomem plenamente as atividades”, diz o editorial da Carta. 

Confira a Carta de Conjuntura na íntegra. 

Fonte: Sincor-SP, em 20.10.2020