fenacor

A Fenacor completa 52 anos de fundação neste domingo (25 de outubro). Atenta à nova realidade do mercado e, principalmente, às necessidades da categoria dos corretores de seguros, a Federação, junto aos Sindicatos filiados, está se repaginando.

O foco está direcionado para oferecer ao corretor de seguros de todo o País as ferramentas e soluções, além de novas oportunidades de negócios e da necessária capacitação, para diversificar sua atuação e, dessa forma, estar aptos para atuar nessa “nova ordem”.

Esse momento representa um marco na vitoriosa história da Fenacor, que sempre atuou na defesa dos legítimos interesses da categoria. Assim, foram contabilizadas conquistas extremamente relevantes, como a inserção dos corretores no Simples e o movimento que impediu a aprovação da MP 905/19 nos termos propostos pela Susep, claramente direcionados para a objetivo de extinguir a categoria.

No entanto, a nova realidade conduz a Federação para um novo patamar. E a Fenacor avança rápido nesse sentido.

No momento, o principal marco desse movimento é o inovador, inédito e histórico ciclo de debates virtuais Conexão Futuro Seguro, que vem sendo realizado desde 22 de setembro. No total, são 22 etapas nos estados, além de um grande evento nacional, dia 12 de novembro.

Esse evento visa a oferecer todas as condições necessárias para que o corretor de seguros esteja, de fato, capacitado e atualizado para diversificar seus negócios e, consequentemente, ampliar a sua carteira de clientes, consolidando a sua imagem de grande consultor de seguros e financeiro da sociedade brasileira.

A Fenacor é uma entidade sindical em grau superior, fundada em 25 de outubro de 1968. A Federação foi reconhecida como entidade coordenadora dos interesses da categoria econômica dos Corretores de Seguros a partir da Carta Sindical do Ministério do Trabalho e Emprego, publicada em 21 de março de 1975 A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

Fonte: Fenacor, em 23.10.2020