sincorsp 23102020 1

“Criatividade é a imaginação aplicada para resolver um problema”, revela o professor de criatividade e fundador da Keep Learning School, Murilo Gun, durante painel no Sincor Digital – Conectando o Mercado de Seguros, que acontece nesta sexta-feira (23/10), mediado pelo fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho.

Murilo discorreu sobre como o processo de criatividade foi perdido durante os anos, dando espaço a memorização. “Na forma como a humanidade foi educada em geral, houve um processo de hipervalorização da memorização e subvalorizado da imaginação. A criatividade não é um dom de pessoas especiais, mas sim da espécie homo sapiens. E esse dom foi atrofiado por falta de uso”, explica.

Para o palestrante, primeiro é preciso entender o que é problema. “Problema é tudo que eu preciso resolver, e, não necessariamente, é algo ruim. Bafo é um problema, sentir frio é um problema. A vida é um problema. E, para enfrentar um problema, é preciso coragem. O gargalo da criatividade é a coragem. É fácil ativar as pessoas para terem ideias, o difícil é ter coragem para fazer. Por que? Porque o que é novo, assusta”.

Murilo ainda deu dicas de como ativar a coragem: amor, respiração, gratidão e perdão. “A qualidade de toda ação está contida em seu estado interior. O coração é o interfone com a inteligência divina. A meditação serve para acalmar a mente e ouvir o coração. Ser grato por tudo que tem, pelas grandes e pequenas coisas”, completa.

Fonte: Sincor-SP, em 23.10.2020