fenacor

A FENACOR completa 53 anos de fundação nesta segunda-feira (25 de outubro). E, diante das novas necessidades da categoria que representa, composta por mais de 112 mil Corretores de Seguros, sendo aproximadamente 62 mil pessoas físicas e quase 50 mil empresas Corretoras de Seguros, todos devidamente registrados na SUSEP, a Federação, em plena sinergia com os Sindicatos filiados, vem atuando também como provedora de soluções, benefícios e muita capacitação.

O objetivo é oferecer aos Corretores de Seguros as ferramentas adequadas para que possam diversificar sua atuação e buscar novas oportunidades de negócios.

Essa repaginação ganhou força no começo da pandemia, em março do ano passado, quando a Federação e os Sindicatos organizaram várias ações e disponibilizaram uma série de serviços e benefícios para ajudar a categoria a atravessar a mais grave crise da saúde pública já enfrentada pelo País.

Desde então, já foram realizadas duas edições do ciclo de debates virtuais “Conexão Futuro Seguro”, que visa apoiar, ajudar e orientar o Corretor de Seguros a se adaptar mais rapidamente à nova realidade, a usar o digital e a investir no treinamento constante. 

Em ambas as edições houve ampla participação da categoria.

Já através da Central de Gestão de Serviços e de Produtos – CGS – a Federação e os Sindicatos oferecem produtos, proteções e serviços personalizados para o Corretor de Seguros, e o portal “Seguro com o Corretor” (https://www.segurocomcorretor.com.br/) que ajuda o consumidor a encontrar um Corretor de Seguros de sua região. 

É grande também a adesão da categoria ao CBCor, o Clube de Benefícios dos Corretores de Seguros, clube de compras exclusivo para associados aos Sindicatos.

Entre os treinamentos, destaque o mais recente, específico para que o Corretor esteja pronto para cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Nesse contexto, foi desenvolvido especificamente para o Corretor de Seguros o LGPDCor, a melhor ferramenta para ajudá-lo a se adequar à Lei e que pode, inclusive, ser comercializado pelo profissional para os seus segurados.

Há ainda a certificação digital, que permite ao Corretor de Seguros escolher entre atuar como uma Autoridade de Registro (AR) ou ser apenas um indicador, sendo remunerado pelo serviço prestado aos consumidores.

Através de parcerias, há iniciativas inovadoras, como aquela firmada a seguradora MAG, que prepara o Corretor de Seguros para atuar também como agente de investimento.

Assim, a renovada Federação inicia a nova década pronta para auxiliar o Corretor de Seguros a avançar e ter pleno sucesso nos negócio.

A Federação foi fundada em 25 de outubro de 1968, tendo sido reconhecida como entidade coordenadora dos interesses da categoria econômica dos Corretores de Seguros e de Capitalização através de carta sindical do Ministério do Trabalho e Emprego publicada em de 21 de março de 1975.

Filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, a FENACOR representa, judicial e extrajudicialmente, os Sindicatos Filiados e tem por finalidade básica proteger e defender os interesses da categoria econômica que representa, composta por mais de 112 mil Corretores de Seguros, sendo aproximadamente 62 mil pessoas físicas e quase 50 mil empresas Corretoras de Seguros, todos devidamente registrados na SUSEP.

A FENACOR é, também, mantenedora da ENS - Escola de Negócios e Seguros –, participando do seu Conselho Deliberativo e de seu Conselho Fiscal.

Fonte: FENACOR, em 25.10.2021