Funenseg logo

Aulas terão início a partir de 5 de agosto

Muitas pessoas desejam garantir um futuro seguro e buscam investimentos a longo prazo. Algumas opções que cumprem esta função são os títulos de Capitalização, os Seguros de Vida e os planos de Previdência Complementar. No entanto, nem todos sabem a diferença entre eles e qual o produto mais adequado para cada perfil.

O título de Capitalização é uma economia programada de prazo definido, com pagamento único, em parcelas mensais ou periódicas. Durante a vigência do título, o consumidor tem direito de participar de sorteios e, no fim do contrato, resgatar parte ou a totalidade do dinheiro guardado. Por suas características, não pode ser comparado com uma caderneta de poupança ou com um investimento. É um instrumento financeiro com capacidade de criar o hábito de economizar parte da renda familiar.

Os Seguros de Vida são contratos realizados com as seguradoras, que visam garantir proteção financeira para os familiares e/ou pessoas que dependem do beneficiário. Nesse caso, o valor investido pode ser resgatado em caso de morte ou incapacidade. É um seguro que também pode beneficiar diretamente o segurado, em caso de invalidez permanente ou de uma doença grave, por exemplo.

Já os planos de Previdência Complementar têm como finalidade proporcionar ao indivíduo proteção adicional àquela fornecida pela Previdência Social. Para isso, é realizada uma espécie de poupança periódica, com depósitos mensais, durante longo prazo. O objetivo é acumular recursos para receber, de uma única vez ou sob a forma de renda mensal, a importância somada.

Formação profissional

Apesar de possuir características distintas, esses produtos têm algo em comum: todos precisam de um corretor para comercializá-los. É este profissional que fará a ponte entre o segurado e a seguradora, oferecendo todo o aconselhamento e suporte aos clientes.

Para formar essa mão de obra tão qualificada, a Escola Nacional de Seguros (ENS) promove o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. As inscrições estão abertas para os cursos de Capitalização e Vida e Previdência, os dois primeiros do programa completo. Eles podem ser adquiridos em conjunto ou separadamente.

As aulas terão início a partir de 5 de agosto, em 24 locais. O investimento varia de acordo com a localidade e pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito ou em cinco no boleto. A opção à vista no boleto garante abatimento de 5% sobre o valor total.

Para matrículas realizadas até 31 de julho há desconto adicional de 5% nas opções parceladas e, no plano à vista no boleto, outros 5% adicionais.

As inscrições devem ser realizadas no endereço sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Boletim Acontece nº 660, em 21.06.2019.