sincor sp novo

imagem sincorsp 13082019

Nesta segunda-feira (12/08), cerca de 400 empresários, profissionais liberais, políticos, jornalistas e outros formadores de opinião da região de Bauru acompanharam o Seguro em Todo o Estado, promovido pelo Sincor-SP e o SindsegSP, no Salão Zion, localizado no Jardim América. O evento contou com a presença do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, além de líderes dos Sindicatos e de corretores de seguros.

Apresentando o tema “Brasil de Oportunidades”, o palestrante Prof. Luiz Marins abordou a força econômica do País e a necessidade do seguro para garantir investimentos e proteger a vida e os bens das pessoas e empresas. “Se quisermos realmente crescer nos negócios, precisamos de seguro. Nenhum investidor aplica seus recursos em empresas ou produtos sem proteção. E como vai ser o futuro considerando as mudanças, com os carros autônomos, crimes cibernéticos, equipamentos de alta tecnologia, drones, inteligência artificial? Pare e pense”, estimulou Marins.

No discurso de abertura, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, enfatizou que o maior objetivo do seguro é evitar perdas, retornando à sociedade o que foi captado em prêmios para que possa se recompor de uma possível perda. “O momento da entrega do seguro só pode atender a expectativa se a contratação foi feita adequadamente e essa garantia é dada de maneira eficaz pelos corretores de seguros, que são especialistas e o elo de conciliação entre o mercado e o consumidor”, disse Camillo.

Destacando que é praticamente impossível as pessoas viverem sem seguro, o presidente do Sindseg SP, Mauro Batista, pontuou que o mercado ainda não é muito compreendido pela sociedade. “Por se tratar de um serviço que não gera euforia na hora da compra – ninguém comemora o sinistro por ter recebido indenização – as vantagens do seguro acabam sendo pouco percebidas, mas na verdade ele é uma conquista de todos”, enfatizou Batista.

O Seguro em Todo o Estado faz parte do programa Cultura do Seguro, criado para divulgação institucional do seguro no Brasil. O evento em Bauru contou ainda com a organização do diretor da Regional Bauru do Sincor-SP, Fernando Alvarez, e do secretário executivo do SindsegSP, Fernando Simões.

Fonte: Sincor-SP, em 13.08.2019