bbmapfre

Para incentivar a divulgação de pesquisas científicas e, ao mesmo tempo, propor uma reflexão sobre as práticas científicas no cotidiano das pessoas, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), de Piracicaba, exibe a exposição "Visões da Ciência".

A exposição, que compõe a 23ª Semana Cultural da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" e a 18ª Semana de Arte e Cultura da USP, será ao ar livre e apresentará as diversas interfaces da fotografia no mundo científico.

As fotos ficam expostas no campus "Luiz de Queiroz, estimulando o passeio pelas áreas verdes da USP de Piracicaba.

As imagens retratam diferentes aspectos da pesquisa científica no local onde foi ou está sendo realizada, materiais utilizados no experimento, desenhos experimentais e o cotidiano das práticas e das descobertas das pesquisas, desenvolvidas na USP/ESALQ ou em outras instituições de ensino e de pesquisa públicas e particulares.

O projeto conta com o apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e tem realização da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, todos da USP.

"Ao apoiar iniciativas como esta, o GRUPO SEGURADOR cumpre com o seu papel, que é estar comprometido com a preservação da cultura e da arte, com a disseminação da informação e cidadania. Nosso objetivo é atuar como agente de desenvolvimento humano, colaborando para o bem-estar das gerações atuais e futuras e para a promoção da igualdade social e do fortalecimento do conceito de cidadania", afirma Benedito Dias, diretor de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

As visitas podem ser feitas até o dia 18 de outubro. Posteriormente, a mostra será apresentada em locais públicos da cidade de Piracicaba, como atividade itinerante.

Serviço

Endereço: Av. Pádua Dias, 11, Cp 9.

Informações e agendamento de visitas de grupos pelo telefone (19) 3429.4305 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: CDN