unimed new

A terceira etapa do circuito Eco Run chega a São Paulo (SP) neste domingo, dia 13 de outubro, com patrocínio da Seguros Unimed.  A seguradora, conhecida por patrocinar o esporte e o paradesporto brasileiro, garantirá a presença do triatleta Marcelo Collet - campeão brasileiro e vice-campeão mundial de Triathlon na categoria TR5 (para pessoas com algum tipo de lesão nas pernas do joelho para baixo) - na prova, que acontecerá no Jockey Club - São Paulo. A retirada do chip de cronometragem acontecerá no dia da corrida, das 6h às 7h, e a largada será às 7h30, para 5 km e 10 km.

A seguradora, como uma empresa que cuida de pessoas e estimula uma vida mais saudável por meio da prática esportiva e do uso consciente dos recursos naturais, é a patrocinadora deste circuito de corridas de rua que incentiva o aproveitamento de materiais reciclados e dissemina a importância de ações ambientais responsáveis. Todas as etapas terão ações especiais para os participantes oferecidas pela Seguros Unimed, como sessões de quick massage e buffet de frutas, barra de cereal e água.

Além disso, a seguradora promoveu o concurso cultural “O que te inspira a correr?”. O autor da frase mais criativa foi premiado com inscrições com kit completo para ele e um acompanhante, um tênis de corrida e um frequencímetro. A ganhadora do concurso foi a Mariana Roth Martins com a frase: ‘Colocar o tênis e saber que dali pra frente não são seus pés que determinam onde você irá chegar e sim a sua mente, com determinação e dizendo: “vai, vá mais longe, você consegue”. Afinal, para um corredor, a felicidade aumenta a cada km’.

As próximas etapas do circuito, que também serão patrocinadas pela Seguros Unimed, acontecerão em Salvador (03/11) e no Rio de janeiro (17/11), respectivamente.

Conheça a trajetória de Marcelo Collet

Marcelo foi atropelado aos 17 anos nas ruas centrais de Salvador, durante um treino de ciclismo para uma prova de triatlo, modalidade que praticava. No acidente, o atleta teve a perna esquerda atingida e passou a ter dificuldades para andar. Por conta disso, Collet deixou o triatloo e passou a se dedicar apenas à natação, conquistando diversas medalhas. Mas o paratleta sentiu saudade de competir no mar e na terra e voltou ao triatlo com ouro na 3ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon 2012, pela categoria TR5. Em menos de dois meses, o Collet já garantia também a primeira colocação da categoria para pessoas com deficiência na 4ª etapa do Circuito SESC Triathlon, disputada em Salvador e ainda ficou na sétima colocação no Mundial de Paratriatlo, disputado em Auckland, na Nova Zelândia. O evento marcou a volta do atleta às disputas internacionais da modalidade. 

Apoio ao paradesporto brasileiro

O investimento ao paradesporto se iniciou com o apoio a 300 atletas do Comitê Paraolímpico Brasileiro, beneficiados com plano de saúde, avaliações e exames, passando pelo apoio a atletas que disputaram os Jogos de Athenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), e incluindo neste período os Jogos ParaPanamericanos do Rio (2007) e Guadalajara (2011).

Um marco importante desta trajetória foi o apoio ao Instituto Superar - organização capacita e administra recursos para atividades esportivas - iniciado em 2007, ajudou na formação e desenvolvimento de atletas responsáveis por 33 das 43 medalhas conquistadas pela delegação paraolímpica brasileira nos Jogos de Londres 2012. Agora, a menos de três anos dos Jogos Rio 2016, a Seguros Unimed e o Superar vivem a expectativa da inauguração de um Centro de Treinamento próprio, em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Será o primeiro CT totalmente acessível no país, o único com acesso integral para atletas com e sem deficiências. Contará com dois ginásios, pista de atletismo na modalidade velocidade, academia, clínica de fisioterapia, restaurante, alojamentos, salas de aula e auditórios.

Além do CT, o Sistema Unimed apoia financeiramente e fornece plano de saúde a um grupo de dez atletas de alto rendimento, investe nas escolinhas de esportes paraolímpicos e patrocina o Prêmio Superar, o único que celebra os melhores do esporte olímpico e paraolímpico.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 370 cooperativas, 112 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 6 milhões de clientes e produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 10ª em Vida, a 13ª em Previdência Privada e a 16ª em Odonto.

Fonte: Spin