Segundo um levantamento do banco de investimento Drake Star, o Global Insurtech Industry Report 2022, o volume global do mercado de insurtechs deve chegar aos R$ 158,9 bilhões até 2030. Durante o ano passado, atingiu o montante de US$ 10,6 bilhões.

O relatório aponta que houve um aumento na atividade de fusões e aquisições de insurtechs, com cerca de 70 negócios até junho deste ano, representando um avanço de 60% na comparação com o mesmo período do ano passado. Nos últimos cinco anos, o investimento nessas empresas aumentou cerca de 35%.

“Os acordos de insurtech nos últimos anos aumentaram substancialmente. A oportunidade de transformar processos tradicionais baseados em legado permanece enorme, especialmente porque as seguradoras procuram enfrentar vários desafios nos próximos anos para se adaptar às consequências da pandemia, como obstáculos econômicos; o potencial de inflação sustentada; preocupações de sustentabilidade; risco climático; diversidade e inclusão financeira; e outros”, diz Christophe Morvan, sócio-gerente da Drake Star, em comunicado.

As tendências para os próximos anos também foram destacadas no relatório, que aponta ecossistemas integrados, IA e aprendizado de máquina em preços e subscrição; seguro paramétrico, adoção adicional de telemática, blockchain e tecnologia low-code.

Fonte: Sincor-SP, em 21.07.2022