Mondial Assistance logo

Check-up 1º Diagnóstico permite identificar sintomas e diagnósticos de forma precoce

Cuidar da saúde com apoio de um especialista antes que um problema clínico se manifeste é a melhor opção para garantir qualidade de vida. Como diz o velho ditado “prevenir é melhor que remediar”. E é por isso, que a medicina preventiva conquista cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Essa iniciativa, além de ajudar a identificar sintomas, também pode auxiliar no tratamento precoce de doenças. Pensando no bem-estar e na tranquilidade de seus clientes, a Mondial Assistance, líder em assistência 24h, amplia a sua oferta de produtos para seguradoras e lança o “Check-up 1º Diagnóstico”, serviço de assistência preventiva que permite a realização de diagnósticos precisos com grande potencial de prevenção e detecção precoce de doenças.

O serviço conta com uma consulta médica com clínico geral, realização de eventuais exames e retorno para avaliação dos resultados. Mário Almeida, gerente de marketing, explica que o produto não está atrelado a um sinistro e pode ser utilizado quando o cliente sentir necessidade. Além disso, todo o intermédio é de responsabilidade da Mondial Assistance. “Inicialmente, o cliente solicita o agendamento médico para nós, informa duas opções de data e horário e o local que deseja ser atendido, podendo esse ser na residência, escritório ou mesmo na clínica médica, após todo o tramite interno o cliente recebe um SMS confirmando o agendamento e dados do médico que irá atendê-lo. Se necessário, são realizados os exames laboratoriais e, já com os exames em mãos, acontece o retorno ao médico. Ao final de todo atendimento, é enviado uma pesquisa de qualidade”, explica Mário.

O Check-up 1º Diagnóstico é feito por profissionais da área de saúde com experiência comprovada e devidamente credenciados nos seus respectivos conselhos profissionais O atendimento abrange em sua área de cobertura as principais capitais do Brasil e contam com aproximadamente 20 mil profissionais cadastrados e aptos para atender no horário e local desejado. “Essa ação é promissora e influencia diretamente na redução de fatores que podem provocar doenças mais graves”, finaliza Mário.

Fonte: Race, em 27.09.2018.