allianz seguros 1

O atual modelo de negócio da seguradora proporciona mais autonomia e eficiência operacional ao corretor de seguros

O sistema de cotação do Auto, Residência, Vida e Saúde PME está baseado em automação, com menos campos para preenchimento

A Allianz Seguros leva ao 18º Congresso de Corretores de Seguros (CONEC) o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, Allianz Residência, Allianz Vida e o Allianz Saúde PME5 inteiramente automatizados. Tanto a cotação quanto emissão de apólices desses produtos estão disponíveis na ponta, ou seja, o corretor faz todo o processo de forma online, no Allianznet.

A seguradora também estará presente no evento destacando o novo Allianz Saúde. Entre as novidades do produto estão a nova carteira, a PME50 (de 50 a 199 vidas), benefícios exclusivos e valores de reembolsos mais competitivos. Os planos do Allianz Saúde ganharam ainda outras nomenclaturas, Exclusivo, Completo, Ampliado e Essencial. Todos oferecem cobertura nacional, com segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em quarto privativo.

O corretor é e sempre será o nosso principal canal de vendas. Assim, investimos em ações que aumentem a produtividade das corretoras, diversifiquem as carteiras e atendam às necessidades dos nossos clientes. Para isso, utilizamos a tecnologia como solução de conectividade e autonomia aos nossos parceiros e simplificação de processos e produtos, para que eles se tornem cada vez mais intuitivos e as cotações fiquem ágeis”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

A seguradora receberá os corretores de seguros em seu estande “Allianz Parque”, que contará com telas interativas detalhando as principais inovações dos produtos. “A equipe Comercial ainda terá em mãos tablets para que os corretores possam simular cálculos do Auto, Residência e Vida e vivenciar a experiência de cotar produtos da Allianz em segundos”, conta Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros.

Fonte: Virta, em 27.09.2018.