Funenseg logo

Atendendo à demanda do mercado, Graduação Tecnológica terá primeira turma matinal

Próximo processo seletivo será no dia 27 de julho

Visando sempre atender aos anseios do mercado de seguros por treinamento profissional, a Escola Nacional de Seguros (ENS) lançou a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros no período da manhã. A primeira turma será em São Paulo (SP) e terá início em agosto.

Com a possibilidade de ser concluída em dois anos, a graduação qualifica os profissionais para atuação na área de Seguros, Previdência e Capitalização e com formação específica em Gestão. O programa apresenta ferramentas práticas e técnicas da Administração, com o objetivo de proporcionar aos alunos o desenvolvimento de habilidades específicas para executar soluções.

Além disso, ao final das aulas, os egressos recebem gratuidade para prestar o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. Desta forma, se aprovados, podem exercer mais uma função relevante para o mercado.

Também há vagas para as turmas noturnas na capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ). Outra opção é a modalidade online, que acontece integralmente em ambiente virtual e pode ser cursada por alunos de todo o país.

O próximo processo seletivo será no dia 27 de julho e as inscrições podem ser realizadas no hotsite profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.


Capacitação no ramo securitário ajuda a alavancar carreira profissional

Matrículas efetuadas até 31 de julho garantem desconto no valor da mensalidade

A Escola Nacional de Seguros (ENS) ainda está com vagas disponíveis para o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, nos segmentos de Capitalização e Vida e Previdência. Atualmente, o programa está com inscrições abertas para as modalidades presencial, semipresencial e online.

Os cursos fornecem os conhecimentos necessários para atuação na intermediação de seguros, além do certificado exigido pela Susep para exercer a profissão. O programa conta com professores experientes e atuantes no mercado de seguros, que irão preparar o futuro Corretor de Seguros para se destacar e se manter atualizado em um mercado que segue em desenvolvimento e conta com múltiplas áreas de atuação.

Esse é o caso de Edson Hautsch, proprietário da corretora Hautsch Seguros e ex-aluno do programa. Ele conta que o curso mudou sua forma de encarar o mercado de seguros. “Aos 60 anos de idade e atuando como corretor há 20 anos, após o ingresso no programa, notei que carregava todos os vícios de quem não se atualizava. Ao longo do curso, vi que precisava construir minha própria identidade e deixar de ‘estar’ corretor de seguros para passar a ‘ser’”, declarou.

Hautsch falou também sobre o suporte dado pela ENS a todos os alunos. “Todos os cursos oferecidos pela Escola fornecem instrumentos para que se obtenha qualificação profissional e pessoal. Além disso, o material didático disponibilizado é de tamanha qualidade que, até hoje, após o final do curso, continua sendo uma fonte de pesquisa para mim”.

Além dos cursos de Capitalização e Vida e Previdência, que podem ser adquiridos em conjunto, a formação completa conta ainda com o curso de Demais Ramos. Para participar dos programas, é necessário ensino médio completo.

O investimento varia de acordo com o local. As matrículas efetuadas até 31 de julho garantem desconto no valor da mensalidade.

Outras informações e inscrições estão disponíveis no site sercorretor.com.br


Inovação e regulação são temas de palestra no MBA Jurídico

Evento foi conduzido pelo pesquisador do CPES e do Iaseg, Leonardo Girão

Buscando promover uma experiência cada vez mais enriquecedora aos alunos e oferecer uma educação de excelência ao mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros (ENS) realiza parcerias com renomadas instituições de ensino superior brasileiras, por meio do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES).

Dessa forma, os cursos de MBA da ENS contam com a participação de pesquisadores do COPPEAD da UFRJ, da PUC e do Iaseg, que lecionam disciplinas de tópicos especiais nestes programas. Neste contexto, os alunos do MBA de Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro no Rio de Janeiro (RJ), tiveram a oportunidade de assistir à palestra “A inovação e os mercados - uma introdução sob a ótica econômico-regulatória, com ênfase em seguros”.

O evento, realizado na última semana, foi conduzido pelo pesquisador do CPES e do Iaseg, Leonardo Girão. Foram abordados os princípios basilares da racionalidade econômica do mercado, assim como explicou, de forma concreta e exemplificativa, alguns aspectos da Teoria da Inovação de Schumpeter.

O pesquisador também conduziu os alunos a analisarem a necessidade de uma regulação ponderada e proporcional, para corrigir eventuais desvios e abusos da atividade econômica, tudo lastreado nos princípios da liberdade de iniciativa e da livre concorrência. 

MBA Gestão Jurídica

O MBA de Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro está com inscrições abertas em São Paulo (SP). O início das aulas é imediato

O programa apresenta conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros. Com duração de um ano e meio, o programa é dividido em quatro módulos: Fundamentos Introdutórios: Técnicos, Regulatórios e Jurídicos; Especificidades Técnicas e Jurídicas por Segmento; Especializações; e Tópicos Especiais e Seminários.

O coordenador acadêmico é o mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP e diretor do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), Walter Polido. No Rio de Janeiro, o curso é coordenado por Liliana Caldeira, advogada e mestra em Direito Econômico pela UFRJ e superintendente Jurídica da Mongeral Aegon Seguros e Previdência.

Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível realizar inscrições.


Seguro de transportes demanda profissionais capacitados

Aulas têm início previsto para 12 de agosto

O ramo de seguros de transportes abrange uma vasta gama de opções de atuação, como Responsabilidade Civil do Transportador, Nacional e Internacional. Para estar apto a exercer funções como vistorias preventivas antes do embarque, vistoria de sinistros de cargas seguradas, acompanhamento de operações de carga e descarga e regulações de sinistros, é necessária capacitação específica.

Para formar esses profissionais, a Escola Nacional de Seguros (ENS) oferece o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias. Atualmente, o programa está com vaga nas cidades de Santos (SP) e São Paulo (SP). As aulas têm início previsto para 12 de agosto.

A formação conta com 143 horas/aula, abordando temas como operações com cargas, Transporte aéreo de carga, organização portuária e retroportuária alfandegária, processo de sinistro do seguro transportes, entre outros.

O investimento varia de acordo com a localidade e o pagamento pode ser realizado em até seis vezes no cartão de crédito ou quatro vezes no boleto bancário. Pagamentos à vista no boleto bancário garantem 5% de desconto no valor da mensalidade.

Outras informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br


 Gestores comerciais têm opção para formação completa

Aulas terão início em agosto

Ainda é possível se inscrever na pós-graduação Gestão Comercial do Seguro, realizado pela Escola Nacional de Seguros. O curso acontecerá em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), com início das aulas em 9 e 16 de agosto, respectivamente.

O programa capacitará os gestores de seguradoras, corretoras e demais empresas do setor, para que tenham uma visão estratégica do mercado de seguros, dos produtos comercializados, e das técnicas de comercialização e de controle. O objetivo é proporcionar ferramentas que resultem no aumento do rendimento e potencialização dos resultados.

Serão abordados temas como o ambiente de negócios de seguros, produtos e serviços, Cenários Econômicos, Negociações Complexas, Gestão do relacionamento com o cliente, entre outros.

O curso é composto por nove disciplinas e possui carga horária total de 120 horas/aula. A duração é de aproximadamente cinco meses. Para participar, é necessário ensino superior completo ou experiência comprovada na área de conhecimento do curso.

Os interessados podem acessar mais informações no site ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.


Novo método impulsiona vendas e fideliza clientes

Período letivo começará entre 2 de agosto e 20 de setembro, dependendo da localidade

Notando a escassez de programas especialmente pensados para melhorar o desempenho de empreendedores do mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros (ENS) lançou o “Megavendas – Uma metodologia para você alavancar os seus resultados de forma estruturada e contínua”. O programa visa apresentar como é possível conduzir o processo de vendas de maneira inovadora e assim fidelizar e expandir a carteira de clientes.

O curso foi desenvolvido e é lecionado por Rodrigo Maia, Business Influencer com mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais de alta performance. Em entrevista ao Acontece, Maia falou sobre o os pontos de destaque do programa. “O Megavendas se difere por abordar conceitos totalmente complementares. Todo o programa é baseado em uma metodologia voltada para o momento atual do mercado e pensado em sinergia com as necessidades futuras, ponto que também que é abordado no curso”.

O professor também falou sobre os ganhos práticos que a nova metodologia pode trazer para o contexto profissional. “Por trabalhar em cima de perguntas altamente eficazes ao invés de argumentações genéricas, o cliente conclui naturalmente que não aceitar o que está sendo ofertado é um grande erro. Na prática, podemos dizer que um profissional de vendas que domina essa técnica assume uma postura ativa e conduz sua visita comercial com um alto nível de profissionalismo, aumentando suas vendas de forma sustentável. Ele passa a ser reconhecido pelos seus clientes como um verdadeiro consultor, alguém em quem se pode confiar”.

Atualmente, o Megavendas está com ofertas em oito cidades: Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). O período letivo começará entre 2 de agosto e 20 de setembro, dependendo da localidade.

Para ingressar no curso de 18 horas/aula, é necessário investimento de R$ 737,00, que pode ser parcelado em até 4 vezes no cartão de crédito. Outras informações e inscrições estão disponíveis no hotsite ens.edu.br/mega-vendas