Funenseg logo

ENS adota novo modelo de atuação em oito cidades

As gestoras das Unidades permanecem atuando nas respectivas regiões

Desde ontem, 1º de agosto, a Escola Nacional de Seguros (ENS) passou a adotar um novo modelo de atuação em oito cidades onde mantinha instalações físicas: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA). Agora, as atividades nessas localidades serão realizadas por meio de parcerias com outras instituições de ensino e entidades.

A decisão faz parte do reposicionamento comercial que a Instituição vem empreendendo, a fim de obter maior flexibilidade e dinamismo na oferta dos programas educacionais em todo o País. A interlocução direta com o mercado será preservada, já que as gestoras das Unidades permanecem atuando nas respectivas regiões.

De acordo com a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, a medida é similar à realizada em 2017 nas Unidades do interior de São Paulo. “Tivemos uma experiência extremamente bem-sucedida e decidimos repetir o modelo nas demais regiões onde mantínhamos Unidade, até como forma de unificar o método de trabalho”, declara.

Maria Helena explica que as mudanças foram planejadas e estão sendo executadas com a máxima atenção para garantir que as atividades continuem com o mesmo padrão de qualidade. “Essa é uma resposta da ENS à nova realidade do setor e do mundo corporativo, principalmente no tocante à abordagem mercadológica e estrutura de custos”, ressaltou.

O atendimento aos alunos e demais interessados das oito cidades passa a ser feito pela Central Telefônica (0800 25 33 22), pelas Secretarias Gerais das Unidades Rio de Janeiro e São Paulo, e pelas gestoras de cada região. Os números estão disponíveis no site da Escola: ens.edu.br


Nova modalidade para formação de corretores

Além da nova versão, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros também segue com vagas para as modalidades presencial e online

Ainda resta tempo para participar do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros ministrado pela Escola Nacional de Seguros (ENS). Atualmente há vagas para os programas de Capitalização e Vida e Previdência, com início das aulas previsto para a primeira quinzena de agosto.

Além das opções online e presencial, neste semestre o curso está sendo lançado também na modalidade semipresencial. Com a novidade, a ENS visa combinar a praticidade e a flexibilidade oferecida pela versão digital com a troca de experiências e networking da opção presencial.

As aulas serão realizadas em 8 localidades: Cabo Frio (RJ), Chapecó (SC), Feira de Santana (BA), Mossoró (RN), Ponta Grossa (PR), Pouso Alegre (MG), Vitoria da Conquista (BA) e Xangri-lá (RS). Alunos que efetuarem pagamentos à vista no boleto bancário têm 5% de desconto sobre o valor do curso.

Mais informações e inscrições podem ser acessadas no site sercorretor.com.br

Modalidade Presencial

Além da nova versão, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros também segue com vagas para as modalidades presencial e online. O início está previsto para a primeira quinzena de Agosto.

As aulas presenciais acontecerão em 11 cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP) e São Paulo - Consolação e Tatuapé (SP). Mensalidades quitadas à vista no boleto bancário garantem 5% de desconto sobre o valor do curso.

Já para a modalidade online, o início das aulas é imediato. Os estudos são realizados em ambiente integralmente digital e ao final do curso os alunos devem prestar o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, que será realizado presencialmente, nas Unidades da ENS.

Outras informações e matrículas estão disponíveis no site sercorretor.com.br


MBA prepara executivos para ramos específicos do setor

As ênfases disponíveis são Seguros Patrimoniais, Seguros de RC Geral ou de Gestão de Riscos

O setor de seguros é formado por diversos ramos que exigem gestores e executivos especialistas. Para preparar esses profissionais para o mercado, o MBA em Negócios de Seguros, realizado pela Escola Nacional de Seguros, possibilita a especialização para profissionais que desejam atuar em segmentos específicos.

Para isso, o curso oferece, no último módulo, a possibilidade de escolha em ênfases direcionadas. No programa presencial, os alunos podem optar pela especialização em Seguros Patrimoniais e Seguros de RC Geral ou em Gestão de Riscos.

A primeira opção aborda a segmentação de produtos, coberturas, fatores de subscrição de riscos e serviços agregados. Já a especialização em Gestão de Riscos oferece elementos para tomadas de decisões e uma melhor administração que visa a favorecer a lucratividade de longo prazo e continuidade de negócios.

O curso está com inscrições abertas em São Paulo (SP) e as aulas terão início dia 26 de agosto.

Outras ofertas

Também há vagas para o curso online, que tem como opções as especializações em Benefícios, Seguros Gerais, Direito Securitário ou sob medida. O início das aulas é imediato.

O MBA é realizado ainda na modalidade semipresencial, que ocorrerá nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória da Conquista (BA). As aulas estão previstas para outubro. As ênfases disponíveis para essa opção são as de Direito Securitário, Seguros Gerais e de Benefícios.

Em todos os cursos, os cinco primeiros módulos são os mesmos: Nivelamento; Finanças; Processos; Pessoas e Produtos.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site ens.edu.br


Vasta oferta de Extensões no eixo Rio-São Paulo

Aulas têm início previsto entre 5 e 31 de agosto

Ideais para quem busca adquirir novos conhecimentos e incrementar o currículo de forma dinâmica, os cursos de extensão realizados pela Escola Nacional de Seguros (ENS) terão ampla oferta no mês de agosto. Os programas estão disponíveis no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

Alunos da capital fluminense terão à disposição cinco opções: Planejamento e Gestão Estratégica; Fundamentos e Estrutura do Mercado de Saúde Suplementar; Direito Ressecuritário: Fundamentos e Formação do Contrato de Resseguro, Cláusulas e Princípios; Direito Securitário - Especificidades e Direito regulatório; e Governança Corporativa e Controles Internos. A duração varia de 20 a 28 horas/aula.

Já na capital paulista, estão disponíveis 12 cursos. Alguns dos temas disponíveis são Identificação e Análise de Riscos; Seguros de Transportes e Seguros Aeronáuticos; Gestão de Pessoas e Equipes; Intermediação no Seguro e Resseguro; Contabilidade Gerencial e Indicadores; Análise Financeira de Investimentos; e Análise de Probabilidade Aplicada a Negócios. Os programas têm entre 20 e 32 horas/aula.

As aulas têm início previsto entre 5 e 31 de agosto. Os investimentos são de R$ 909,00 a R$ 1.602,00, de acordo com a opção escolhida.

Outras informações e inscrições podem ser acessadas no site ens.edu.br